Topo

Torcedor do Fla que assediou repórter tem prisão preventiva decretada

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/09/2022 22h27Atualizada em 08/09/2022 05h32

Após prestar depoimento na delegacia do Maracanã, o torcedor do Flamengo que assediou ao vivo a repórter da ESPN Jéssica Dias passou por um julgamento no Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio e, após audiência de custódia, teve prisão preventiva decretada.

O cidadão, Marcelo Benevides Silva, está na companhia de um filho menor de idade (17 anos), e a ESPN e os advogados do Flamengo se colocaram à disposição para dar toda assistência ao jovem durante o período. Eles são moradores de Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. Sua mãe ainda se encontra na cidade natal.

Em conversa informal com a imprensa, o menino, muito assustado, pediu desculpas aos jornalistas em nome do pai.

O pai de Jéssica Dias chegou posteriormente ao local para acompanhar a filha. A repórter, muito abalada, já prestou depoimento e foi liberada para casa.

Os cinegrafistas da ESPN André e Bandeira, o supervisor Sérgio Koln, e o comentarista Pedro Ivo Almeida estiveram a todo o momento na delegacia prestando auxílio à repórter, assim como o departamento jurídico do canal.

Os advogados do Flamengo presentes também se colocaram à disposição para eventuais ajudas. O clube, mais cedo, também havia emitido uma nota oficial repudiando o assédio.

Além do episódio de assédio envolvendo Jéssica Dias, a delegacia do Maracanã registrou ainda uma apreensão de cerca de 200 morteiros do lado de fora do estádio, sinalizadores, além de um cambista que estava vendendo sete ingressos de cortesia.