Topo

Por que Fortaleza x Fluminense está fora da TV na Copa do Brasil

O duelo Fortaleza x Fluminense será exclusivo do Amazon Prime Video nas quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Allan Simon

Do UOL, em São Paulo

28/07/2022 04h00

Quem procurar o duelo Fortaleza x Fluminense, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022, na televisão linear nesta quinta-feira (28) não vai encontrar a transmissão em nenhum canal aberto e nem pago. Esse jogo é exclusivo do serviço de streaming Prime Video, da Amazon, e apenas seus assinantes poderão acompanhar pela internet a partida, que começa às 20h30 e será realizada na Arena Castelão, no Ceará.

Isso acontece porque a Globo, dona de todos os direitos de transmissão da Copa do Brasil, fez um acordo de sublicenciamento com a Amazon no final de 2021. A empresa americana adquiriu um pacote com 36 jogos da competição nacional, sendo 30 deles com exclusividade. Ou seja, nesse grupo de partidas exclusivas, estão fora a TV Globo, o SporTV e o Premiere.

Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022

A Amazon já transmitiu 28 jogos com exclusividade na Copa do Brasil desde a primeira fase. Os dois jogos entre Fortaleza e Fluminense vão completar o pacote de 30 duelos exclusivos. As outras seis partidas a serem exibidas pelo Prime Video serão as duas semifinais (ida e volta) e os dois jogos da grande final, mas com a "concorrência" dos canais da Globo.

Ou seja, depois do jogo de volta entre Fluminense e Fortaleza, no próximo dia 17 de agosto, o Prime Video não terá mais jogos exclusivos nesta edição da Copa do Brasil.

Para 2023, ainda não está confirmada oficialmente a permanência nem da própria Globo como detentora dos direitos de transmissão do torneio, mas a Amazon está inclusa na proposta de renovação feita à CBF, como informou a coluna de Rodrigo Mattos em junho.

Quem pode assistir ao jogo Fortaleza x Fluminense?

Todos os assinantes do plano Prime da Amazon poderão ver o jogo por streaming, não é necessário um pagamento adicional. A mensalidade custa R$ 14,90. O plano anual sai por R$ 119. Também é possível fazer o teste de 30 dias grátis disponibilizado pelo Prime.

Para ver a partida, é possível acessar o site do Prime Video ou os aplicativos para celulares e televisores com a tecnologia Smart, videogames, além de dispositivos como Roku, Fire TV Stick e Chromecast.

Quem narra os jogos no streaming da Amazon?

Existem duas transmissões diferentes dentro da plataforma do Prime Video. A principal, normalmente mais destacada na plataforma, tem a narração de Tiago Leifert e comentários do streamer Casimiro Miguel, além de convidados como ex-jogadores dos times envolvidos na partida.

A outra transmissão é produzida pelo Grupo Globo e conta com narrações de Clayton Carvalho e Marcelo Raed, e comentários de Márcio Meneghini e Pedro Moreno, todos eles profissionais do SporTV. Essa opção fica disponível um pouco mais abaixo no menu do jogo.

Imagem: Reprodução

Quais foram os jogos exclusivos já exibidos pela Amazon nesta Copa do Brasil?

1ª fase - 5 jogos

Salgueiro-PE 0 x 3 Santos
Sergipe 0 x 5 Cruzeiro
Mirassol-SP 3 x 2 Grêmio
Altos-PI 1 x 0 Sport
Ferroviária-SP 0 x 1 Vasco

2ª fase - 7 jogos

Figueirense 2 x 2 Cuiabá (2 x 4 nos pênaltis)
Juazeirense 1 x 1 Vasco (4 x 2 nos pênaltis)
Pouso Alegre 1 x 1 Coritiba (2 x 3 nos pênaltis)
Ceará 2 x 0 Tuna Luso
Tuntum-MA 0 x 3 Cruzeiro
CSA 4 x 1 Paysandu
Vitória-BA 2 x 0 Glória-RS

3ª fase - 10 jogos

Bahia 0 x 0 Azuriz-PR
Azuriz-PR 1 x 1 Bahia (3 x 4 nos pênaltis)
Remo 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Remo (5 x 4 nos pênaltis)
Juventude 2 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Juventude
Coritiba 1 x 0 Santos
Santos 3 x 0 Coritiba
Altos-PI 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Altos-PI

Oitavas de final - 6 jogos

Bahia 1 x 2 Athletico
Athletico 2 x 1 Bahia
Fortaleza 2 x 0 Ceará
Ceará 1 x 0 Fortaleza
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 São Paulo (3 x 4 nos pênaltis)

Veja mais sobre Fortaleza x Fluminense no UOL News Esporte:

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Fortaleza x Fluminense está fora da TV na Copa do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV