Topo

Fluminense

Flu pede investigação sobre ação da PM de Minas em jogo contra o Cruzeiro

Torcida do Fluminense durante partida contra Cruzeiro pela Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF
Torcida do Fluminense durante partida contra Cruzeiro pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/07/2022 15h29

O Fluminense informou, na manhã de hoje (15), que encaminhou um ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais solicitando a apuração da conduta de policiais com torcedores tricolores na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, na última terça-feira.

Na ocasião, houve uma confusão na arquibancada entre torcedores dos dois clubes e PM's utilizaram gás de pimenta contra torcedores do clube carioca. Houve relatos de pais com crianças pequenas que tiveram de se abrigar na área destinada à imprensa.

No documento, segundo o clube, foi relatado que policiais "se utilizaram de força desproporcional e excessiva no tratamento dispensado aos torcedores do Fluminense que compareceram ao estádio, mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo".

O Tricolor enviou também matérias publicadas na imprensa e diversas imagens que circularam nas redes sociais e que mostravam o comportamento dos agentes.

O Flu concluiu o ofício salientando o respeito à instituição mineira e lembrando que, em defesa dos torcedores, manifestou publicamente repúdio aos atos cometidos por alguns policiais. A diretoria se colocou "à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários".

Fluminense solicitou à PM de Minas investigação sobre conduta de policiais em jogo contra o Cruzeiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O time comandado por Fernando Diniz venceu por 3 a 0 — tinha triunfado no jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1 — e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Fluminense