Topo

OPINIÃO

Menon: Luciano voltou, essa é a grande notícia da vitória do São Paulo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/07/2022 19h47

Com dois gols de Luciano, um deles um golaço de puxeta, o São Paulo bateu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (3) em Goiânia e venceu sua primeira partida fora de casa no Brasileirão. A vitória recoloca o time de Rogério Ceni na briga pelo G-4, com 22 pontos na 7ª colocação. Além do "doblete" de hoje, o atacante são-paulino já havia balançado as redes duas vezes na partida anterior, dando fim a uma má fase que vinha deixando-o irritadiço e ansioso em campo.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon exaltaram a atuação decisiva de Luciano —o melhor em campo. Além de marcar os gols da importante vitória, o atacante participou do lance que gerou o pênalti do primeiro gol, convertido por ele mesmo. Na opinião de Menon, a volta da boa fase do camisa 11 é a grande notícia para os são-paulinos.

"O bom do jogo foi a consolidação da volta do Luciano, que chegou a 40 gols em 106 jogos pelo São Paulo e passa a ser o segundo artilheiro do São Paulo no ano, com 9 gols em 29 jogos, só atrás do Calleri."

"É um jogador muito importante para o time. Ele estava mal, irritado, fominha, e hoje foi muito bem, bateu o pênalti, estava precisando mais do gol que o Calleri, ganhou confiança e depois fez um belo gol de puxada. É como se fosse uma contratação para o São Paulo para a temporada", analisou Menon.

Hazan destacou a importância da vitória fora de casa, a primeira dos comandados de Ceni na competição, e afirmou que Luciano está reencontrando o futebol que conquistou o respeito e a admiração da torcida do São Paulo.

"Era o estava faltando para o time no Brasileirão até aqui. Finalmente venceu fora de casa e com dois gols do Luciano, que está reencontrando seu bom futebol. Já é vice-artilheiro do time na temporada com 9 gols, o Luciano está voltando a jogar o futebol que rendeu a idolatria da torcida, que grita alto seu nome dos estádios."

A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta (7), logo após a partida contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Menon: Luciano voltou, essa é a grande notícia da vitória do São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol