Topo

Torcedores do Náutico são atingidos por pedras no estádio dos Aflitos

Torcedor do Náutico exibe pedra atirada de fora do estádio por torcedores rivais durante a partida contra o CSA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 12h57

Torcedores do Náutico utilizaram as redes sociais para denunciar um episódio que aconteceu durante a partida de ontem (19) contra o CSA, pela oitava rodada da Série B. Em vídeos e relatos publicados, é possível ver que pedras foram arremessadas de fora do Estádio dos Aflitos em direção à arquibancada do time da casa.

"Olha aqui, vergonhoso isso", disse um torcedor no vídeo, exibindo uma pedra, enquanto as demais pessoas presentes na arquibancada estavam na parte de baixo para tentar evitar que fossem atingidos. Na gravação, é possível também ouvir alguém gritando "É a Coral", fazendo referência à torcida organizada 'Inferno Coral', do rival Santa Cruz.

De acordo com o jornalista Renato Barros, da Record TV do Recife, torcedores uniformizados do CSA e do Santa Cruz foram os responsáveis pelo arremesso das pedras. "Socorro. Uniformizadas do CSA e Santa Cruz estão jogando pedras na arquibancada Central dos Aflitos. Correria! Estamos sendo atacados. Crianças, adultos e idosos. Cadê a polícia?", escreveu, no Twitter.

Horas depois, ele compartilhou um vídeo que mostra torcedores do CSA sendo atingidos por bombas, nas imediações do estádio, que teriam sido atiradas de dentro dos Aflitos. Outro profissional da imprensa, Pedro Cândido, também comentou sobre o "cenário de guerra" que virou a partida.

O torcedor Bruno Campos, que compareceu ao estádio com o pai, foi atingido na cabeça por uma pedra. Ele publicou fotos de sua camisa, que ficou ensanguentada, e desabafou sobre o episódio. "Era para ser uma noite especial pra mim, de reencontro com meu pai e realizar a coisa que nos sempre uniu muito: ver jogos do náutico. Por pouco não foi uma tragédia!", denunciou.

A atuação da polícia diante dos acontecimentos também foi alvo da crítica de torcedores. De acordo com o relato de uma torcedora do Náutico, os policiais "forçaram a torcida a descer a arquibancada", não confrontaram os supostos arremessadores de pedras e permitiram a entrada desse grupo no estádio.

A partida entre Náutico e CSA terminou empatada por 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado por Victor Ferraz, enquanto Giva anotou o dos visitantes alagoanos. Com o resultado, ambos os times possuem oito pontos e estão na parte de baixo da tabela. Nenhum dos clubes se posicionou sobre os episódios que aconteceram fora de campo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcedores do Náutico são atingidos por pedras no estádio dos Aflitos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol