Topo

Série B - 2022

Já viu isso? Torcida grita nome de árbitro em jogo do Náutico; entenda

Leandro Pedro Vuaden teve nome exaltado nas arquibancadas dos Aflitos antes de Náutico x Cruzeiro - Ricardo Luis Artifon/AGIF
Leandro Pedro Vuaden teve nome exaltado nas arquibancadas dos Aflitos antes de Náutico x Cruzeiro Imagem: Ricardo Luis Artifon/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/05/2022 16h27

Você está acostumado a ver torcedores gritando o nome de jogadores antes de um jogo como forma de incentivo. Mas e quando este manifesto se dá a favor do juiz da partida?

Foi exatamente isso que aconteceu na tarde de hoje dentro do estádio dos Aflitos, no Recife. Minutos antes de a bola rolar para Náutico x Cruzeiro, duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi exaltado pelos torcedores pernambucanos (assista abaixo).

O motivo? Em 2019, Vuaden foi o juiz da partida entre Náutico e Paysandu, também nos Aflitos, em confronto que definia o acesso justamente à 2ª divisão do futebol brasileiro.

Depois de tomar dois gols, a equipe pernambucana arrancou — de maneira heroica — um empate já nos acréscimos do 2° tempo, conseguindo subir nas cobranças de penalidades e enlouquecendo os torcedores locais.

O "problema" é que o gol que deixou o marcador em 2 a 2 saiu em um polêmico pênalti assinalado pelo árbitro que é, até hoje, extremamente contestado pelo Paysandu. Houve, inclusive, tentativa de anular o resultado por parte da equipe do norte.

Três anos depois, Vuaden voltou aos Aflitos e recebeu a homenagem dos torcedores, que mostraram a gratidão pela decisão do gaúcho naquela ocasião.

Assista ao momento: