Topo

Jogador do Náutico diz que foi para cima da árbitra só para explicar lance

Do UOL, em São Paulo

01/05/2022 11h29

O jogador do Náutico que partiu para cima da árbitra Deborah Cecília na final do Campeonato Pernambucano disputada ontem (30) diz que não o fez com a intenção de agredi-la. Em vídeo publicado nas redes sociais, o meia Jean Carlos diz que só queria explicar o lance que resultou em sua expulsão.

"Cada um falando o que quer, cada um dizendo o que acha sobre mim e o que aconteceu, mas estou aqui para esclarecer: no momento da expulsão, sim, fiquei muito chateado e perdi a cabeça porque sabia que não tinha dado a cotovelada. Fiz o movimento de tirar o braço dele [adversário]. No momento que a Deborah me deu o cartão, fui para cima, sim, mas em forma de reclamação, como qualquer jogador indignado em uma final de campeonato poderia fazer", começou Jean Carlos em uma publicação nas redes sociais.

Após um minuto e meio de justificativas, a declaração vira um pedido de desculpas.

"Em nenhum momento a agredi fisicamente, sequer verbalmente. Fui para cima para falar com ela que eu tinha tirado o braço dele [adversário], não para dar cotovelada. Entendo que pelas imagens parece que eu poderia fazer algo, mas jamais faria, sou totalmente contra. Se a Deborah em algum momento achou que isso poderia acontecer, peço desculpas a ela, a todas as mulheres", afirmou, encerrando com a frase já muitas vezes dita em outras ocasiões. "Quem me conhece sabe que eu jamais faria algo parecido."

Jean Carlos foi expulso aos 22 minutos do jogo contra o Retrô, ontem, na Arena Pernambuco, após dar uma cotovelada no adversário. A árbitra Deborah Cecília checou o lance no VAR, mostrou o cartão vermelho e teve que correr para trás enquanto o jogador lhe peitava. Ele foi contido por adversários e companheiros, que o conduziram até sair de campo. No vídeo gravado horas depois ele admite que "o tom da reclamação foi excessivo".

Na súmula da partida, a árbitra esclarece que, "após ter apresentado o cartão vermelho direto, o jogador expulso partiu em minha direção na tentativa de me agredir, sendo contido pelo árbitro assistente Clóvis Amaral e por seus companheiros de equipe". Além disso, segue o relato oficial, ele "relutou a sair do campo de jogo, sendo retirado por seus próprios companheiros de equipe".

Desde ontem o UOL Esporte aguarda um posicionamento oficial do Náutico pela atitude de seu jogador, mas o clube não respondeu até a publicação deste texto. O time foi campeão pernambucano ao vencer o Retrô nos pênaltis, após 1 a 0 no tempo normal.