Topo

OPINIÃO

Vitor Guedes: Rogério Ceni melhor técnico do Paulista é piada de mau gosto

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 13h01

A Federação Paulista de Futebol premiou ontem (4) os melhores do Campeonato Paulista, com Dudu recebendo o prêmio de melhor jogador da competição, enquanto Calleri foi o melhor atacante e Rogério Ceni o melhor técnico, o que causou polêmica depois de o São Paulo por ele comandado ter perdido a final para o Palmeiras por 4 a 0.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes critica a eleição e afirma que a escolha de Rogério Ceni é uma piada de mau gosto ao considerar a campanha que o Palmeiras de Abel Ferreira fez na competição, com apenas uma derrota, na primeira partida da final, justamente contra o São Paulo.

"Desde Oliver Kahn eleito craque da Copa de 2002 eu não via algo tão bizarro em eleição, lembrando que quem votou foram os 16 capitães e técnicos dos times e muitas vezes também se vota antes da final", diz Vitão.

"O Rogério Ceni é uma piada de mau gosto, afinal foi 4 a 0 com um banho de um treinador em cima do outro. Não sei se faltou água na piscina, se o médico errou por algum lado, mas foi um banho do Abel Ferreira, que perdeu um jogo só na competição e acho indiscutível quem foi o melhor treinador do campeonato", completa.

O jornalista também não concorda com a escolha de Rafinha, do São Paulo, como melhor lateral direito, considerando que Marcos Rocha foi melhor, ao mesmo tempo em que não colocaria Calleri na seleção dos melhores.

"O Marcos Rocha é meio que o patinho feio ou porquinho feio, como quiserem, mas fez um campeonato muito melhor que o do Rafinha e que o do Fagner. Já começa o Fagner sendo votado ou o Rafinha pela história, mas o Marcos Rocha fez um campeonato muito melhor", diz Vitão.

"O Calleri só o tapa que ele deu no celular, ele não foi titular da campanha inteira, também é ridícula a eleição do Calleri. A eleição de gol mais bonito é indiscutível, ele fez um golaço contra o Água Santa de bike que é indiscutível. Agora, no São Paulo, que foi o vice-campeão, eu acho que o Nestor e o Pablo Maia mereciam mais do que os que foram colocados na seleção", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitor Guedes: Rogério Ceni melhor técnico do Paulista é piada de mau gosto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol