Topo

Paulista - 2022

Ceni melhor técnico do Paulista surpreende e vira piada: 'Troféu Abel'

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante a partida contra o Palmeiras - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante a partida contra o Palmeiras Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2022 11h03

Na noite de ontem (4), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou os prêmios dos melhores do Paulistão. Uma das escolhas mais polêmicas, foi a de melhor treinador: o troféu ficou com Rogério Ceni, do São Paulo, vice-campeão, apesar de o Palmeiras de Abel Ferreira ter feito a melhor campanha da história da competição no atual formato e de ter ficado com o título.

O nome de Rogério Ceni ganhou destaque no Twitter. Houve até quem defendesse o prêmio para o treinador, mas a grande maioria dos internautas achou a escolha injusta. O prêmio virou piada em alguns comentários.

"Rogério Ceni ganhou o 'prêmio Abel Ferreira' como melhor técnico e o Rafinha, o 'prêmio Marcos Rocha' de melhor lateral direito", ironizou um torcedor.

Outros internautas apontaram para uma suposta 'perseguição' da FPF ao treinador Abel Ferreira por conta de declarações do treinador contra decisões da entidade que comanda o futebol paulista.

"Abel Ferreira fez um campeonato impecável quebrando recordes e ainda foi campeão com uma remontada histórica no seu rival. Sem cabimento o Ceni ganhar esse prêmio. FPF, ano após ano tentando prejudicar e diminuir os feitos do Palmeiras", escreveu outro internauta.

A seleção do Campeonato Paulista, eleita por técnicos e capitães dos 16 clubes da elite da competição, formada em um 4-3-3, ficou assim: Weverton (Palmeiras); Rafinha (São Paulo), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Danilo (Palmeiras), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Dudu (Palmeiras), Artur (Red Bull Bragantino) e Calleri (São Paulo).

O atacante Dudu, do Palmeiras, foi eleito o craque da competição e Jonathan Calleri, do São Paulo, ficou com o prêmio de craque da galera, eleito em voto popular.

Veja as reações ao prêmio de Rogério Ceni no Twitter: