Topo

Seleção começa preparação para enfrentar a Bolívia com dúvidas no ataque

Veja imagens do treino da seleção brasileira neste sábado (26)

Do UOL, em São Paulo

26/03/2022 19h55

A seleção brasileira começou na tarde deste sábado sua preparação para enfrentar a Bolívia pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Foi o primeiro de três treinamentos previstos antes da viagem para La Paz, palco da partida da próxima terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília).

As principais dúvidas de Tite serão na formação do ataque do Brasil. Titulares na goleada sobre o Chile da última quinta, Neymar e Vini Jr receberam o segundo cartão amarelo e estão fora por suspensão. Ambos foram liberados para reapresentação em seus clubes e não treinam mais com a seleção.

O técnico decidiu não convocar jogadores extras e escolherá os dois substitutos entre Philippe Coutinho, Richarlison, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Philippe Coutinho durante o treino da seleção de hoje (26). Ele é o principal candidato à vaga de Neymar Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Ele conseguiu observar os quatro no treino de hoje, na Granja Comary. Depois de um dia de folga, os jogadores se reapresentaram em Teresópolis, mas os titulares da última rodada fizeram atividades regenerativas na academia e só os reservas apareceram no campo. Houve um treino técnico em espaço reduzido, de cinco contra cinco jogadores mais um curinga, além de um trabalho de finalizações.

Tite tem apenas 22 jogadores disponíveis para a partida contra a Bolívia, contando três goleiros.

A seleção brasileira tem 42 pontos por 13 vitórias e três empates em seus 16 jogos nas Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo há quatro meses, cumprindo tabela nestes desafios de março. Além da Bolívia, ainda há na agenda um jogo contra a Argentina que deveria ter acontecido em setembro de 2021 e deve ficar para março. O Brasil precisa de um ponto em seis para igualar a melhor campanha da história do torneio neste formato.

Tite comanda treinamentos amanhã à tarde e segunda-feira de manhã antes da viagem da seleção para a Bolívia.

Titulares da seleção brasileira fazem treinamento regenerativo na Granja Comary, em Teresópolis Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleção começa preparação para enfrentar a Bolívia com dúvidas no ataque - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira