Topo

Carioca - 2022

Com gol de falta de Arrascaeta, Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Carioca

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2022 21h00

Após bater o Audax, o Flamengo emplacou hoje (13) a sua segunda vitória seguida ao golear o Nova Iguaçu por 5 a 0, com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego, em jogo válido pelo Carioca. Em bonita cobrança, o uruguaio marcou seu primeiro gol de falta pelo Rubro-negro.

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-negro fez valer a sua superioridade desde o início e deu sinais de evolução em relação às ideias de jogo de Paulo Sousa.

Na próxima rodada, o Fla encara na quarta-feira (16) o Madureira, 15h30, em Conselheiro Galvão. No mesmo dia, a equipe da Baixada pega o Fluminense.

Quem foi bem: Rodinei dá opção na ala

Escalado como ala no esquema com uma linha de três zagueiros, Rodinei foi boa alternativa de ataque para a equipe rubro-negra. O camisa 22 teve muito espaço no corredor e levou vantagem em praticamente todos os embates individuais que teve. Jogadores como João Gomes, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta também foram bem.

Bom começo! Fabrício Bruno estreia bem
Fabrício Bruno - Marcelo Cortes/CRF - Marcelo Cortes/CRF
Fabrício Bruno estreia pelo Flamengo
Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Estreante da noite, Fabrício Bruno fez uma estreia correta e sem sustos. Atuando pelo lado direito na linha de três zagueiros, ele foi preciso nos passes e não teve problemas para segurar o ataque do adversário.

Flamengo: teste bem aproveitado

Diante da fragilidade do adversário, o Fla aproveitou a partida para testar a assimilação ao plano de jogo de Paulo Sousa. A equipe já mostrou mais fluidez no esquema com três homens na linha de zaga e também no papel dos alas. Os rubro-negros marcaram em cima o Nova Iguaçu e criaram espaços a partir das movimentações. Paulo Sousa aproveitou para manter o rodízio e equilibrar a quilometragem dos jogadores antes da hora dos desafios maiores.

Nova Iguaçu: gol cedo desmonta o time

O Nova Iguaçu entrou disposto a marcar forte e tentar surpeender o Fla com a velocidade após uma roubada de bola. O gol de Gustavo Henrique, com apenas três minutos de jogo, desmanchou a ideia inicial do time, que teve de sair com mais apetite e deixou muitos espaços, especialmente pelo lado esquerdo de defesa. A equipe lutou muito, mas não conseguiu levar perigo ao Rubro-negro além de uma bonita cabeça de Samuel que Hugo foi buscar.

Cronologia

Aos 3 minutos de jogo, Gustavo Henrique aproveitou cruzamento de Arrascaeta, cabeceou e abriu o placar. Aos 37, Arrascaeta bateu falta e ampliou. Aos 26 do segundo tempo, Gabigol, cobrou pênalti e fez o terceiro. Aos 39, Pedro recebeu de Gabigol e fez mais um. Aos 43, o Fla trocou passes até Diego fuzilar e fechar a conta.

Fim do jejum

Com o gol de Arrascaeta, o Flamengo quebrou um pequeno jejum. O Fla não marcava um gol de falta em Cariocas há quase 4 anos. A última vez havia sido em 7/3/18, quando a equipe bateu o Boavista por 3 a 0. Na ocasião, Diego e Paquetá fizeram.

Provocação

"O Palmeiras não tem Mundial": Após o quarto gol rubro-negro, a torcida do Flamengo provocou o Palmeiras, que perdeu para o Chelsea a final do Mundial de Clubes.

Campo melhor

Após um período de chuvas que castigaram o campo do Raulino de Oliveira, os dias secos ajudaram a melhorar as condições do gramado, que esteve bem melhor no jogo desta noite.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x NOVA IGUAÇU

Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia: 13 de fevereiro 2022, domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos
Gols: Gustavo Henrique, aos 3 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 37 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 26 minutos do segundo tempo; Pedro, aos 39 minutos do segundo tempo; Diego, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabigol, Gustavo Henrique (FLA); Andrey, Luis Henrique (NOV)
Cartões vermelhos: -

Flamengo: Hugo Souza; Léo Pereira (Pedro), Gustavo Henrique (Filipe Luís) e Fabrício Bruno; Rodinei, Willian Arão, João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Renê) e Arrascaeta; Gabigol e Marinho (Vitinho). Técnico: Paulo Sousa

Nova Iguaçu: Luis Henrique; Gabriel Pinheiro, Leonardo, Rafinha (Carlinhos) e Gilberto; Abuda (Dieguinho), Vinícius e Andrey (Luã Lúcio); Gabriel Luiz, Vandinho (Gabriel Santana) e Samuel (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor