Topo

São Paulo

Xand Avião virou meme por crise do SPFC e quer nova música se for campeão

Xand Avião gravou versão especial de "Feliz Demais" em homenagem ao São Paulo - Reprodução
Xand Avião gravou versão especial de 'Feliz Demais' em homenagem ao São Paulo Imagem: Reprodução

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

06/02/2022 06h03

A euforia com o título do Paulistão que tirou o time de uma fila de oito anos dominou o ambiente do São Paulo no início da temporada passada. Campeã sobre o rival Palmeiras, a equipe do Morumbi criou grande expectativa para a temporada.

Fora de campo, o clima também era de pura felicidade. A comunicação do São Paulo convidou o cantor Xand Avião, torcedor do clube, para gravar uma versão especial da música "Algo Mais". O hit virou "Feliz Demais", celebrando que o "Tricolor tá (estava) jogando demais".

O decorrer do ano, contudo, mudou o clima. O São Paulo passou a brigar contra o rebaixamento no Brasileirão e colecionou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Do hit pelo título, Xand Avião virou alvo de brincadeira dos torcedores rivais.

"Virou meme no Brasil todo, sobrou para mim", brinca. "Eu queria que tudo que estivesse na música tivesse acontecido, mas não foi do jeito que eu cantei, não".

Algumas frases como "o Volpi fecha o gol" e "o Pablo faz gol direto" foram os alvos preferenciais das brincadeiras dos rivais. O goleiro falhou em lances capitais na Copa do Brasil e na Libertadores e passou a ser contestado pela torcida. Atualmente, ele disputa a posição com o recém-chegado Jandrei. Já Pablo ficou marcado por perder uma boa chance na eliminação para o Palmeiras na Libertadores e rescindiu o contrato para se transferir para o Athletico.

Xand Avião diz que sempre levou na boa as brincadeiras feitas pelos rivais. Informado sempre pelo filho Enzo da situação do São Paulo, o cantor espera uma temporada com menos sustos. E promete: "se for campeão, vou fazer outra música".

Para que uma nova canção seja composta, o São Paulo precisará se recuperar do início ruim no Paulistão. A equipe somou apenas um ponto nos três primeiros jogos. Na próxima quarta-feira (9), volta a campo contra o Santo André, no Morumbi.

São Paulo