Topo

Corinthians

Sylvinho escreve mensagem de despedida do Corinthians: 'Muito orgulho'

Sylvinho, técnico do Corinthians, durante derrota da equipe para o Santos, em Itaquera - Alan Morici/AGIF
Sylvinho, técnico do Corinthians, durante derrota da equipe para o Santos, em Itaquera Imagem: Alan Morici/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 17h35

Demitido na noite de ontem (2) do comando técnico do Corinthians após o tropeço para o Santos no clássico, o técnico Sylvinho escreveu um texto em suas redes sociais para agradecer o clube do Parque São Jorge pelos quase nove meses no comando da equipe. O treinador citou atletas, funcionários, dirigentes e a torcida na sua carta de despedida do Timão.

"Quero agradecer a oportunidade de poder ter retornado ao Corinthians para trabalhar como treinador do clube que me formou como atleta. Foi motivo de muito orgulho ter colaborado, nesses oito meses, com um processo que resultou no retorno do clube à Libertadores, além de ter participado da formação e consolidação de jovens jogadores que, assim como eu no passado, tiveram a oportunidade de vestir essa camisa.

Agradeço aqui também aos jogadores com mais tempo de casa e aos que chegaram no decorrer do trabalho", escreveu Sylvinho citando o seu legado no CT Joaquim Grava.

Contratado em maio do ano passado para assumir a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, Sylvinho dirigiu o Corinthians em 43 partidas, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas — totalizando um aproveitamento de 48% dos pontos disputados. O maior mérito do treinador foi ter recolocado o Timão na fase de grupos da Copa Libertadores, o que não acontecia desde a temporada 2018.

Apesar disso, o futebol apresentado pela equipe e a ausência de variações táticas e soluções para os problemas dentro das quatro linhas sempre o acompanharam como um problema. Ontem, diante do Santos, as vaias em todos os cantos do estádio e a pressão exercida pela torcida foram determinantes para que o presidente Duilio Monteiro Alves tomasse a decisão de demiti-lo do cargo.

"Aos dirigentes e funcionários do clube, alguns ainda de minha época como jogador, meu muito obrigado por todo apoio e suporte. Foi um período de ótima convivência e muita dedicação. Ao torcedor corintiano, a quem eu tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, o meu mais profundo respeito. Foi muito bonito testemunhar novamente sua paixão e apoio incondicional ao time. Um grande abraço a todos", finalizou o ex-treinador do Corinthians.

Corinthians