Topo

OPINIÃO

Colunistas: Marinho já é o melhor reforço de times brasileiros para 2022?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/01/2022 12h48

O Flamengo anunciou na manhã de hoje (28) a contratação do atacante Marinho. O jogador, que estava no Santos, é o primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada.

Pensando em todas as contratações já realizadas pelos clubes brasileiros para a temporada 2022, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Marinho já é o melhor reforço de times brasileiros para 2022? Confira as respostas:

Difícil tratar como melhor reforço um jogador que sequer chega para ser titular absoluto. Em termos de desempenho recente, o Ademir que saiu do América para o Galo é uma contratação mais relevante. Sem contar o simbolismo do retorno do ídolo Paulinho ao Corinthians.
ANDRÉ ROCHA

Marinho é mais jogador do que o Michael, mas tem uma carreira bastante irregular, inclusive com um 2021 bem abaixo do que ele mesmo fez em 2020. Precisa ver qual Marinho vai aparecer no Flamengo.
DANILO LAVIERI

Nem pensar! O melhor reforço está no Corinthians e se chama Paulinho.
JUCA KFOURI

Depende qual Marinho o Flamengo contratou. Se for aquele do início de Santos, agrega muito a um elenco já fortíssimo. Se for o dos últimos meses, o Flamengo sentirá muito a perda de Michael, principalmente por ser um atleta com característica bem diferente da maior dos jogadores que Paulo Sousa tem.
MARCEL RIZZO

O prejuízo causado ao time do Flamengo com a saída do Michael me parece maior do que o lucro com a chegada do Marinho. Ele é quem precisa mostrar se sua contratação merece toda essa badalação. Depende dele.
MARLUCI MARTINS

Um novo clube, um novo treinador... Se responder bem aos desafios, pode sim, ser o melhor reforço.
MENON

Marinho é um ótimo reforço, principalmente se repetir aquele Marinho de 2020, mas não sei se o melhor dos times brasileiros neste ano. Porém, no Flamengo, desconfio que não terá tantas oportunidades. Espero que sim, pois ele tem futebol de sobra. De qualquer maneira, não sei se ele fez uma boa escolha, trocando o protagonismo que continuaria tendo no Santos por ser eventualmente um coadjuvante no Flamengo. MILTON NEVES

Foi uma das contratações mais interessantes até aqui. Não dá pra dizer que é a melhor porque Marinho fez em 2021 uma temporada muito abaixo do seu melhor nível.
PERRONE

Se voltar a jogar o futebol de 2020, quando foi o craque da Libertadores, talvez seja. Mas se tiver uma temporada irregular e cheia de contusões como em 2021, certamente, não. É preciso esperar para ver qual Marinho será o de 2022, sob o comando de Paulo Sousa. Em princípio, a mudança parece benéfica para ele.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Neste momento não. Não fez uma boa temporada em 2021 e tem uma carreira bem irregular, mas é inegável que tem qualidade e pode se recuperar. O encaixe tático dele na equipe também é algo importante. Atua numa faixa de campo que o Flamengo já tem titulares ocupando.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colunistas: Marinho já é o melhor reforço de times brasileiros para 2022? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol