Topo

América-MG anuncia ingressos ao SPFC após dizer que não haveria visitantes

Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 18h31Atualizada em 07/12/2021 19h46

Em um espaço de duas horas, a torcida do São Paulo ficou sem saber se poderia ou não acompanhar a partida da equipe contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão. O time mineiro havia anunciado em seu Twitter que o duelo não teria torcida visitante porque o São Paulo não havia solicitado a carga de ingresso.

Horas depois, no entanto, o América-MG anunciou a venda para os são-paulinos a partir das 10h (de Brasília) de amanhã (8). Também pelo Twitter, a equipe mineira afirmou que a decisão partiu "em comum acordo entre as diretorias dos clubes e prezando pelo bom relacionamento".

O São Paulo recebeu com surpresa a primeira informação do América-MG de que não haveria ingressos para visitantes, segundo apuração do UOL Esporte. O clube, inclusive, dizia que já tinha recebido parte da carga de ingressos destinada a ele.

Pouco tempo depois, o São Paulo chamou de "equivocada" a primeira informação dada pelo América-MG e afirmou que manteve contato com o clube mineiro desde o fim do mês passado. "O São Paulo FC reforça que terá ingressos para o jogo de quinta-feira, inclusive com carga destinada ao sócio-torcedor solicitada com muita antecedência - especificamente no dia 26 de novembro", diz o texto postado pelo clube paulista nas redes sociais.

O UOL Esporte teve acesso a uma troca de mensagens que mostra que o São Paulo iniciou contato com o América-MG no dia 26 de novembro.

Imagem: Reprodução

São Paulo e América-MG se despedem do Brasileirão às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira. A equipe mineira, atualmente, tem 50 pontos e ocupa a oitava colocação, a última que leva para a próxima Libertadores. Já o São Paulo está com 48 pontos, na 13ª posição, e ainda alimenta chances remotas de participar da próxima edição da competição continental.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

América-MG anuncia ingressos ao SPFC após dizer que não haveria visitantes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2021