Topo

São Paulo

Ainda dá? Veja o que precisa acontecer para o São Paulo ir à Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 07h23

Graças à vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, o torcedor são paulino finalmente pode deixar de temer o primeiro rebaixamento do clube, já que não pode mais ser alcançado pelo 17º colocado, o próprio Juventude. O torcedor, no entanto, não deve deixar de fazer as contas, apenas trocar o foco. Dependendo de uma série de resultados, o São Paulo ainda pode alcançar a oitava posição, suficiente para alcançar uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

A tarefa não é fácil. O Tricolor ocupa a 13ª posição com 48 pontos, e precisa ultrapassar de uma só vez Internacional, Santos, Ceará, Atlético-GO e o rival da próxima rodada, o América-MG. Todos esses times disputam a vaga, que atualmente está nas mãos do América-MG.

Para alcançar o oitavo lugar, o São Paulo precisa vencer o América-MG e torcer por derrota do Atlético-GO e derrota ou empate do Ceará. Caso o Dragão empate seu jogo, o Tricolor paulista ainda tem chance, mas precisaria tirar a diferença de um gol no saldo. Quanto a Santos e Internacional, o São Paulo torce por no máximo um empate. Caso todos os resultados se encaixem, o São Paulo enfim encerraria o campeonato classificado para a pré-Libertadores.

Dentre esses jogos, o são paulino deve sofrer mais com os jogos de Ceará e Atlético-GO. Ambos enfrentam times já classificados para a Libertadores e posição garantida no Brasileiro. O Palmeiras, inclusive, já liberou maior parte do elenco principal para férias adiantadas. O Santos, de Fábio Carille, também vem de três jogos sem perder, conta com o apoio da torcida e é favoritíssimo contra o Cuiabá.

São Paulo