Topo

São Paulo

São Paulo trocou mensagens com América-MG há 2 semanas por ingressos

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 19h36Atualizada em 07/12/2021 19h55

A afirmação do América-MG de que não havia sido procurado pelo São Paulo para ceder ingressos à torcida visitante para o jogo de quinta-feira (9) pegou os paulistas de surpresa. Uma conversa que o UOL Esporte teve acesso mostra que os clubes trocaram mensagens em 26 de novembro sobre o tema.

Na conversa por mensagens, um membro do São Paulo pergunta a um funcionário do América-MG como seria possível fazer uma ação de reciprocidade para que os sócios-torcedores são-paulinos pudessem acompanhar o duelo. O questionamento foi feito 13 dias antes da partida marcada para a 38ª rodada do Brasileirão. Em outra troca de mensagens, o funcionário do América-MG confirma que está "tudo ok" com o procedimento.

Conversa mostra que São Paulo procurou América-MG há 2 semanas por ingressos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O artigo 87 do regulamento geral de competições da CBF diz ser necessário que o clube visitante se manifeste em até três dias antes da partida solicitando a carga de ingressos por meio de ofício dirigido ao clube mandante, obrigatoriamente com cópia às federações responsáveis. Nas redes sociais, o América-MG chegou a dizer que o São Paulo não tinha cumprido o requisito e, por isso, não haveria torcedores são-paulinos na Arena Independência.

Duas horas depois da primeira informação, o América-MG afirmou que havia chegado a um acordo com a diretoria do São Paulo para a liberação de 10% dos ingressos do jogo. Procurado pelo UOL Esporte, o clube mineiro reiterou a boa relação com o time paulista e reafirmou o dito nas redes sociais.

A venda de ingressos aos torcedores do São Paulo começará às 10h (de Brasília) desta quarta-feira (8).

São Paulo e América-MG se despedem do Brasileirão às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira. A equipe mineira, atualmente, tem 50 pontos e ocupa a oitava colocação, a última que leva para a próxima Libertadores. Já o São Paulo está com 48 pontos, na 13ª posição, e ainda alimenta chances remotas de participar da próxima edição da competição continental.

São Paulo