Topo

Fluminense

Fred diz que Waldo serviu de inspiração para encerrar jejum no Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/11/2021 19h14

O Fluminense venceu o América-MG por 2 a 0 em casa, hoje (21), e se manteve vivo na disputa por uma vaga para a Libertadores. Na saída de campo do Maracanã, o atacante Fred, autor do segundo gol, disse ter sido inspirado pelo Waldo. Por uma ação do time, o camisa 9 entrou em campo com o nome do maior artilheiro da história do clube nas costas

"Uma vitória que a gente ganha uma posição na tabela. Já temos outro confronto direto contra o Inter, que é o oitavo colocado. A gente que seria uma forma de convidar a torcida para quarta, que será outra decisão. Estou feliz pela vitória, feliz pela torcida que apoio do início ao fim. Principalmente pela honra muito grande de carregar o nome do Waldo, em um dia tão especial", contou.

Fred, que é o segundo na lista de artilheiros da história do Flu, ainda contou que previu que o jejum teria fim. "Eu estava seis jogos sem fazer gol e a nossa equipe treinou para pressionar e a galera me usar, me alimentar. A gente fez o jogo inteiro e sabia que o gol ia sair hoje pelo peso que tem o Waldo, inspira a gente", emendou.

Atualmente, a equipe ocupa o sétimo lugar na tabela, com 48 pontos. O próximo compromisso, na 35ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional nesta quarta (24), às 21h30, no Maracanã.

Fluminense