Topo

Napoli usará camisa com rosto e impressão digital para homenagear Maradona

Imagem: Reprodução/FootyHeadlines

Do UOL, em São Paulo

31/10/2021 10h04

O Napoli usará um uniforme em homenagem ao seu ídolo Diego Armando Maradona na partida do dia 28 de novembro, contra a Lazio, válida pelo campeonato italiano. A data marcará um ano do falecimento do argentino.

A vestimenta contará com o rosto do craque, na parte de baixo da camiseta, junto com a sua impressão digital, reforçando a ideia de como o atleta tinha sua identidade ligado ao clube italiano.

Maradona esteve de 1984 a 1991 defendendo as cores do Napoli e nesse período conseguiu colocar o time italiano em outro patamar, com títulos importantes como os dois campeonatos italianos e uma Copa da Uefa.

O histórico jogador faleceu no dia 25 de novembro de 2020. A notícia ganhou ainda mais repercussão mundial pelo relatório médico independente divulgado na época, que afirmava que o ex-jogador passou por momentos de agonia e que teve um tratamento inadequado e imprudente.

O time de Nápoles vive um grande momento na atual temporada e está com um aproveitamento quase perfeito na competição nacional. Até o momento são nove vitórias e um empate nos dez jogos que disputou pelo principal torneio italiano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Napoli usará camisa com rosto e impressão digital para homenagear Maradona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol