Topo

Inter quer que golaço de empate seja "divisor de águas" para Gustavo Maia

Gustavo Maia comemora gol de empate do Inter contra o Corinthians Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2021 04h00

Nos acréscimos, Gustavo Maia acertou o belo chute que garantiu o empate do Internacional com o Corinthians, ontem (24), pelo Campeonato Brasileiro. Dos pés do jovem de 20 anos veio o ponto que o Colorado não teria conquistado em casa contra os paulistas. Para o técnico Diego Aguirre, o jogo pode servir de "divisor de águas" na trajetória do atacante.

"Uma das qualidades do Maia é o chute de fora da área. Não foi surpresa que ele tenha feito o gol. Mas, nos acréscimos, não é só ter qualidade, mas personalidade para fazer um golaço", disse o treinador.

A participação de Gustavo Maia no jogo foi curiosa. Ele participaria de uma audiência no exterior, mas acabou não viajando pois ainda não tomou a segunda dose da vacina contra covid-19 em razão da idade. Foi integrado ao grupo e acabou marcando.

"Quando você entra no jogo num momento complicado e marca o gol, se tem um antes e um depois disso. Essas coisas inacreditáveis acontecem, e para ele mudará muita coisa", afirmou o treinador.

Crente da mudança de realidade a partir do feito, o Inter vê nele a construção de um time para o futuro. Jovens que passam por tais experiências tendem a amadurecer no grupo e mudarem de patamar.

"Estamos construindo o Inter do futuro. Podemos perder alguns pontos por falta de experiência, mas temos jogadores jovens que estão somando, ganhando esta experiência necessária e fazendo o Inter do futuro", finalizou.

O Colorado volta a campo no próximo domingo para encarar o São Paulo. Com 41 pontos, a equipe está em sexto no Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter quer que golaço de empate seja "divisor de águas" para Gustavo Maia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional