Topo

'Quero me aposentar no Barça, mas não como reserva', afirma Piqué

Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/10/2021 10h23

Um dos atletas mais experientes do elenco atual do Barcelona, Gerard Piqué já tem um plano para sua aposentadoria. O defensor de 34 afirmou que pretender encerrar a carreira no clube catalão mas que quer fazer isso como titular e não como um jogador reserva.

"Eu quero me aposentar no Barça. Estou seguro disso. O que não aceito é encerrar minha carreira sendo reserva. Se forem três meses nessa condição, tudo bem. Mas uma temporada inteira sem jogar e no banco? Isso não me agrada", disse o zagueiro em entrevista ao El País.

O jogador de 34 anos também falou sobre a saída de Messi, que impactou o mundo do futebol e, principalmente, o torcedor catalão. "Entendo de números, porém o Fair Play financeiro é algo que não compreendo tão bem. Mas acho que se Leo (Messi) tivesse renovado, os valores iam ser muito complicados...".

Outro tópico na conversa foi sobre os jovens atletas que terão a missão de colocar e manter o Barça novamente entre os favoritos para a Liga dos Campeões. Para ele, nomes como Pedri, Gavi e Nico González podem responder positivamente às expectativas da mídia e da torcida.

Gerar Piqué está no Barcelona desde 2008 e desde então é uma das referências do elenco. Antes, jogou pelo Manchester United e ficou uma temporada emprestado ao Zaragoza antes de assinar com a equipe catalã.

O experiente defensor tem uma carreira repleta de títulos importantes, entre eles oito Campeonatos Espanhóis e quatro Liga dos Campeões, sendo três delas pelo Barça e uma pelo United.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Quero me aposentar no Barça, mas não como reserva', afirma Piqué - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol