Topo

La Liga - 2021/2022

Espanyol bate Real Madrid, que perde a primeira na temporada do Espanhol

Leandro Cabrera comemora gol diante do Real Madrid -  David Ramos/Getty Images
Leandro Cabrera comemora gol diante do Real Madrid Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2021 13h12

O Espanyol bateu o Real Madrid pelo placar de 2 a 1 em um jogo muito bom na cidade de Barcelona. Os gols foram marcados por Raúl de Tomás e Vidal. Benzema descontou para os merengues. Foi a primeira derrota do Real Madrid na temporada do Campeonato Espanhol.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do time Carlo Ancelotti, que vem de um resultado ruim no meio de semana contra o Sheriff, pela Champions League. Mais uma vez, a equipe demonstrou alguns problemas dentro de campo.

O maior deles foi a falta de efetividade. Assim como no jogo diante do Sheriff, os merengues finalizaram bastante, mas sem conseguir chances claríssimas e desperdiçando as que surgem.

Mesmo com a derrota, o Real Madrid segue líder do Campeonato Espanhol com 17 pontos. O Real Sociedad ainda joga na rodada e, caso vença, assume a ponta da tabela.

Real Madrid joga mal

A equipe merengue não fez um bom primeiro tempo. Coletivamente, o time pareceu não se encontrar em nenhum momento dos 45 minutos iniciais, causando uma grande distância entre os setores do campo e muita dificuldade na transição da defesa pro ataque. O Real, mais uma vez, pareceu muito dependente de jogadas individuais de seus jogadores, em especial Vinicius Junior, aberto pela esquerda, que conseguiu criar boas chances para Benzema, que não conseguiu abrir o placar.

Time da casa demonstra força

O Espanyol, por outro lado, com uma equipe muito organizada, foi muito bem e levou muito perigo à meta de Thibaut Courtois. O time catalão estava muito confortável dentro de campo, explorando suas principais forças e, de forma muito inteligente, se aproveitando dos problemas dos adversários. A equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa, com jogada bem trabalhada e gol de Raúl de Tomás. Jogando com o resultado a favor e um adversário pouco perigoso, o cenário foi muito positivo para o Espanyol na primeira etapa.

Benzema se destaca e Real cresce

Os visitantes seguiram com dificuldade de se encontrar na partida, mas contaram com a qualidade individual de seus jogadores para voltar para a partida. Aos 25 minutos da segunda etapa, o Real Madrid saiu e conta-ataque rápido e a bola encontrou Benzea. Mostrando muito talento, o atacante francês carregou a bola, abriu para o pé direito e balançou as redes, colocando de novo os merengues no jogo.

No entanto, a reação não foi suficiente. O Real Madrid até tentou, mas a equipe da casa se segurou bem e conseguiu garantir a vitória.

Os brasileiros do Real

Vinicius Junior foi um dos melhores do Real Madrid durante a primeira etapa. Criou chances, colocou velocidade pela ponta esquerda e manteve o bom nível apresentado até aqui na temporada. Rodrygo entrou já no intervalo no lugar do amarelado Camavinga. O atacante foi bem, e foi o responsável por iniciar o contra-ataque que fez o único gol dos merengues na partida.

Casemiro, que começou na reserva, também entrou no decorrer do jogo. O Real Madrid, que estava muito exposto na defesa e deixando o Espanyol jogar, conseguiu melhorar e correr menos riscos.