Topo

Após 2ª derrota em casa, Botafogo terá 'final' contra melhor visitante

No primeiro turno, em Alagoas, o CRB venceu o Botafogo por 2 a 1 Imagem: THALITA CHARGEL/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2021 04h00

Melhor mandante da Série B, o Botafogo se deparou com sua segunda derrota em casa na competição na noite de ontem (2), de virada, diante do Avaí. O resultado alimentou uma sequência ruim do Glorioso, com quatro pontos dos últimos 12 disputados, e precede uma decisão crucial pelo acesso à elite do Brasileirão: a partida contra o CRB, o visitante mais indigesto da Segundona, no Estádio Nilton Santos.

Com um aproveitamento de 62% longe de seus domínios, o time alagoano pontua mais quando joga fora do que em casa. Até o momento, foram oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 partidas. Nenhuma outra equipe foi melhor quando saiu de seu estádio.

O último jogo perdido pelo Galo enquanto visitante na competição foi ante o Guarani, em 13 de julho, pela 11ª rodada. Desde então, os comandados do técnico Allan Aal venceram seis jogos fora de casa e empataram dois.

Agora, o desafio dos alagoanos será contra o Botafogo, o time que melhor manda seus jogos na Série B, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas em casa, mas em um mau momento: foram dois reveses, um empate e um triunfo nas últimas quatro partidas. A mais importante delas, nesse sábado (2), significou a perda da vice-liderança para o Avaí, que venceu de virada por 2 a 1.

O confronto direto pelo topo da tabela era encarado como uma "final" entre os atletas do Alvinegro, que enxergam da mesma forma a partida da próxima sexta-feira (8) contra o CRB, quinto colocado com os mesmos 48 pontos do Fogão, que ocupa a terceira posição.

O jogo, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro, terá caráter decisivo para ambas as equipes, uma vez que o derrotado pode terminar a 29ª rodada fora do G4. "Não tem desculpa. Em casa, tínhamos que ganhar [do Avaí], era nossa obrigação, e agora temos outra final", disse o zagueiro Joel Carli, que capitaneou o time na derrota de ontem.

CRB eliminou o Palmeiras no Allianz Parque

Não é somente na Segundona que o CRB tem dado trabalho aos adversários quando atua como visitante. No início de junho, pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe perdeu em casa para o Palmeiras e venceu no Allianz Parque, levando o confronto para a disputa de pênaltis e superando o Verdão.

Nas fases anteriores, o Galo já havia eliminado Goianésia e Paysandu, também com triunfos fora de casa. O time de Maceió acabou eliminado nas oitavas de final, diante do Fortaleza, após derrotas por 1 a 0 e 2 a 1.

Melhor ataque posto à prova

A fim de voltar ao caminho das vitórias, além da melhor campanha em casa, o Botafogo conta com o principal ataque da competição, que balançou as redes 40 vezes; média de 1,4 gol por jogo.

Levando em conta os jogos como mandante, o Glorioso possui uma média ainda melhor: são 29 tentos em 14 partidas, uma média de dois por jogo.

Entre os homens de frente do Alvinegro, Rafael Navarro (10), Chay (8) e Diego Gonçalves (5) são os artilheiros do elenco na Segundona.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após 2ª derrota em casa, Botafogo terá 'final' contra melhor visitante - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol