Topo

Piqué tentou comprar parte do Barcelona, diz jornal

Zagueiro de 34 anos é proprietário de um fundo de investimento que se interessou na compra do Barça Corporate Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 12h41

Ícone do Barcelona, o zagueiro Piqué tentou comprar parte do clube por meio do Kosmos, fundo de investimentos no qual é um dos proprietários. As informações são do jornal Sport.

De acordo com o veículo, o jogador de 34 anos tinha a intenção de apresentar uma proposta por 49% das operações do Barça Corporate, uma fusão de quatro projetos já conhecidos do clube: Barça Academy, Barça Innovation Hub, Barça Licensing & Merchandising (BLM) e Barça Studios.

O caso aconteceu ainda na gestão de Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado após forte crise política e econômica no clube, fato que desencadeou, posteriormente, na saída de Lionel Messi da Catalunha.

Na ocasião, ainda segundo o Sport, Bartomeu sequer permitiu a apresentação de uma proposta formal da empresa de Piqué pelo Barça Corporate.

A rejeição se deu porque, caso a negociação tivesse sido iniciada, haveria a configuração de uma violação no código de ética imposto aos funcionários do clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piqué tentou comprar parte do Barcelona, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Barcelona