Topo

Colômbia perde dois jogadores para quartas da Copa América: "Complicou"

Cuadrado não enfrentará o Uruguai, amanhã, pois está suspenso Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

02/07/2021 16h21

O técnico Reinaldo Rueda admitiu que será difícil montar a seleção colombiana para o jogo de amanhã (3), contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América. Após perder Cuadrado e Matheus Uribe, o treinador ainda pensa nas peças que utilizará.

Cuadrado está suspenso e não poderia atuar de qualquer forma. Sua baixa gera dúvidas e até pode impactar numa mudança de formação da equipe.

"Ele é um grande jogador, vital, importantíssimo pela trajetória, experiência e liderança que tem com o grupo. Sua ausência, por tudo que transmite em campo, pelo que gera no rival, pela capacidade de assumir o jogo, será sentida", concordou Rueda.

Hoje (2), horas antes da coletiva oficial organizada pela Conmebol, a Colômbia oficializou a saída de Matheus Uribe do grupo, com uma lesão muscular de grau dois na perna esquerda.

"Ele apresentou dores depois do jogo com Brasil. Além de dores no pé, musculares também. Acreditávamos que não seria nada mais complicado, mas nos treinos voltou a sentir. Fizemos exames e a lesão que foi determinada o deixaria de fora de todo resto da competição", contou o técnico.

Com tantos problemas, Rueda não tinha outa alternativa que não concordar com o cenário duro que se apresenta.

"Complicou a situação com essas duas ausências importantes, que são vitais na estrutura do time que consolidamos. Tiveram excelentes rendimentos. Mas temos possibilidades e alternativas nas quais confiamos", admitiu.

Uruguai e Colômbia jogam amanhã (3), às 19h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América, no Mané Garrincha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colômbia perde dois jogadores para quartas da Copa América: "Complicou" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte