Topo

Mauro sobre Avelar: Corinthians faria o mesmo com atleta de mais destaque?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/06/2021 04h00

O jornalista Mauro Cezar aprovou a postura do Corinthians ao rescindir o contrato de Danilo Avelar após fala racista do defensor. No quadro "Fala, Maurão", porém, o colunista do UOL Esporte levantou a seguinte questão: será que o clube faria o mesmo com um atleta de mais destaque?

"É uma postura firme e dura do clube, mas resta saber se o Corinthians faria isso com outros jogadores, talvez um ídolo intocável. Quando faz isso dessa maneira, o Corinthians, ao mesmo tempo que demonstra firmeza e age de forma correta, define também uma situação de que vai ter que agir da mesma forma com outros atletas, independentemente de quem seja. Acho que esse é o ponto", ressaltou Mauro Cezar.

Para o jornalista, não punir o atleta com a rescisão de contrato poderia indicar conivência do clube para com a situação.

"As pessoas vão cobrar isso no Corinthians. Tomara que não aconteça... Mas não dá para criticar o clube por agir de forma rigorosa com essa questão. É o tipo de coisa que não pode acontecer. Quando alguém faz isso e o clube não faz nada, fica parecendo conivência", completou.

Durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), o jogador escreveu uma frase de conotação racista e misógina ao chamar outro de usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso chegou ao conhecimento do Corinthians, o próprio jogador reconheceu seu erro, e o clube optou por não continuar com o contrato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro sobre Avelar: Corinthians faria o mesmo com atleta de mais destaque? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians