Topo

Corinthians

Após polêmica e rescisão, Corinthians tenta se blindar com triunfo em casa

Sylvinho em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 04h00

O momento é de instabilidade no Corinthians. Nos últimos quatro dias, o clube viu a escolha da cor da chuteira de Jô ser alvo de polêmica e, mais recentemente, rescindiu o contrato do zagueiro Danilo Avelar após uma fala de cunho racista do jogador. Em meio a isso, o time comandado por Sylvinho acabou ficando em segundo plano e hoje (24), às 19h (horário de Brasília), busca a primeira vitória em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Até aqui, em duas oportunidades na Neo Química Arena, o Corinthians de Sylvinho não sabe o que é somar pontos. Primeiro perdeu para o Atlético-GO na rodada inaugural do Brasileirão e, na semana passada, levou a virada para o Red Bull Bragantino com um gol sofrido nos minutos finais. Nesta noite, diante do Sport, uma vitória em Itaquera significaria dias mais calmos nos corredores do Parque São Jorge — pelo menos até o próximo domingo.

Ainda em formação e questionado por boa parte da torcida, o atual time do Corinthians foi deixado de lado em episódios recentes. A polêmica envolvendo o centroavante Jô e sua chuteira verde, que na verdade é azul-turquesa, foi marcada pela intensa insatisfação da torcida. Depois, em um caso muito mais sério, o clube levou horas e horas para definir a saída de Danilo Avelar após episódio de conotação racista e misógina.

Agora, a torcida volta a focar as atenções na equipe principal, que tenta alcançar o grupo dos dez primeiros no Brasileirão. O camisa 9 Jô volta a ser titular na equipe. O ponta Gustavo Mosquito, peça importante no sistema construído pela atual comissão técnica, retorna ao time após ficar fora no último fim de semana para ficar com a família no Paraná após a morte de seu pai, vítima da covid-19. Além disso, há a possibilidade de Vitinho ganhar a vaga no meio de campo.

O Corinthians chega na sexta rodada do Campeonato Brasileiro com cinco pontos ganhos, enquanto o Sport soma um a menos. O Alvinegro jamais foi derrotado para o adversário atuando na Neo Química Arena e tenta repetir o feito nesta noite.

Corinthians