Topo

Fábio Santos dá segurança a Corinthians que erra metade dos pênaltis

Fábio Santos comemora gol do Corinthians contra o América-MG no Independência Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 04h00

O gol da vitória do Corinthians sobre o América-MG, ontem (6), em Belo Horizonte, foi marcado em batida de pênalti de Fábio Santos, responsável pelas cobranças quando está em campo. O lateral voltou a dar segurança para um time que desperdiçou grandes oportunidades em jogos importantes na temporada.

O Corinthians tem aproveitamento de 50% nos seis pênaltis marcados para o time na temporada. As três penalidades que foram para a rede foram cobradas por Fábio Santos. Jô, Luan e Mateus Vital desperdiçaram as outras três. Recentemente, esse problema ganhou ainda mais importância.

Na derrota para o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Vital desperdiçou um pênalti e ainda não conseguiu aproveitar o rebote, em lance que poderia empatar a partida

Na eliminação do Corinthians para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, Luan também desperdiçou uma cobrança quando o Corinthians perdia por 2 a 0. O rival é o próximo adversário do Timão no Brasileirão.

Luan tem aproveitamento ruim batendo pênaltis pelo Alvinegro: errou duas das três cobranças que executou em jogos oficiais.

A volta de Fábio Santos ao time titular trouxe também uma maior solidez defensiva para o Corinthians. A precisão dele nos pênaltis não é novidade. Contando suas duas passagens pelo Timão, o lateral acertou 17 das 18 cobranças que tentou. A única errada foi no dia 30 de novembro de 2014, em derrota por 5 a 2 para o Fluminense no Maracanã.

O gol de ontem foi o 20º de Fábio Santos com a camisa do Corinthians. Destes 20, 13 foram cobrando penalidades máximas - seus outros quatro acertos foram em disputas de pênaltis. O lateral está no top 10 de defensores com mais gols pelo clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fábio Santos dá segurança a Corinthians que erra metade dos pênaltis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians