Topo

Em boa fase, Caio Paulista vê 'volta por cima' no Flu: 'É só o começo'

Caio Paulista abriu o placar na vitória do Fluminense sobre o River Plate pela Libertadores Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2021 14h48

Fundamental na boa campanha do Fluminense na Libertadores, Caio Paulista nem sempre esteve deste lado da moeda. Após ser dispensado de Xerém na base, retornar ao clube e lidar com muitas críticas em 2020, o atacante vê uma "volta por cima" na temporada com gols decisivos.

Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o jovem de 23 anos comemorou o bom momento e lembrou de promessa feita à mãe: voltaria ao Tricolor para brilhar. Mas para o atacante, este é só o início do caminho.

"Minha mãe sempre conversou comigo. Falei para ela que fiquei muito chateado quando fui dispensado da base. Ela me disse que Deus não é de confusão, ele não me daria um fardo que eu não pudesse carregar. Ela ora muito, e disse que eu ia voltar, ela falou que quando voltasse, seria para marcar a passagem. Deus escreve certo por linhas tortas, eu nunca desanimei e hoje colho frutos do meu trabalho. Tenho certeza que têm muitas coisas boas para mim. Já é o começo de uma volta por cima", lembra.

No início da temporada, com a contratação de Roger Machado, Caio ouviu do treinador que perderia espaço para os jovens Kayky, Luiz Henrique e Gabriel Teixeira, que estavam em melhor momento. A conversa serviu de incentivo para trabalhar ainda mais.

"O Roger conversou comigo, a gente sempre tem que trabalhar. Continuei treinando, o ambiente é muito tranquilo, ele me explicou que daria oportunidade aos meninos, mas continuei trabalhando porque sabia que uma chance poderia cair no meu colo e precisaria estar pronto. Aconteceu", afirma.

Um dos jogadores que mais o incentivou nos momentos difíceis foi justamente quem lhe deu o passe para o gol que abriu caminho para a vitória sobre o River Plate no Monumental de Núñez. Mais que um companheiro de ataque, Fred usou sua experiência no futebol para ajudar na evolução de Caio Paulista.

"Aqui todo mundo me dava força, conversava comigo, eu sabia que não estava em um momento muito bom, que precisava trabalhar mais. Fiz isso diariamente, forte e quieto. Sabia que uma hora as coisas iam começar a acontecer. O Fred, o Nenê e o Ganso conversam muito comigo para me passar tranquilidade. O Fred me puxava depois do treino para me ajudar a treinar finalização e me passava calma, dizia que as coisas iam acontecer. Agora elas estão acontecendo", conta.

De criticado a exaltado, Caio Paulista virou até meme nas redes sociais. Sempre com gols decisivos, o atacante agora é febre em brincadeiras dos tricolores na internet.

"Me identifico muito com o Fluminense, me sinto muito acolhido aqui. Tenho muitas coisas para buscar, metas coletivas e individuais, estou em busca disso, pés no chão. É uma brincadeira que está rolando na internet, o estagiário está à vontade nas redes [risos]. Eu dou muita risada com isso, fico muito feliz", diz.

A campanha na Libertadores pode ser surpreendente para muita gente, mas não para Caio. O atacante salienta que o elenco nunca duvidou da própria capacidade, e está pronto para todos os desafios que venham pela frente.

"Sabia que o grupo era forte, todos falaram que era o grupo da morte, mas nós sabíamos da nossa força. A classificação ficou para a última rodada, mas saímos vitoriosos contra o River Plate e conseguimos carimbar nossa vaga para as oitavas. Não tem como escolher nos orteio. Se a gente quer ser campeão, tem que enfrentar quem vier. Seja um adversário forte ou considerado mais fraco vamos em busca da vitória sempre, o campeão tem que vencer todos", finaliza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em boa fase, Caio Paulista vê 'volta por cima' no Flu: 'É só o começo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense