Topo

Cruzeiro jogará quatro vezes em 'horário nobre' no início da Série B

Clube celeste tentará mais uma vez o acesso à Primeira Divisão e o título da Série B Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2021 04h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem (12) a tabela detalhada com dia e horário das dez primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. A estreia do Cruzeiro, que assim como no ano passado lutará novamente pelo acesso à Primeira Divisão, será fora de casa e está marcada para 29 de maio (um sábado), contra o Confiança, às 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju. Das partidas iniciais, a Raposa terá quatro delas em dias considerados nobres na TV nacional, no domingo ou numa quarta-feira.

O primeiro compromisso cruzeirense no horário nobre do futebol no Brasil na Série B acontecerá na segunda rodada. O time celeste receberá no Mineirão o CRB, no dia 6 de junho (domingo), às 18h15. Pelo horário essa partida deve ter transmissão apenas pelo pay-per-view da emissora que detém os direitos de transmissão do campeonato.

Para Matheus Pereira, lateral esquerdo revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o time celeste entrará melhor preparado para a competição neste ano.

"Nossa equipe está melhor preparada, pois jogamos a Série B na temporada passada. Sabemos que é um campeonato difícil e muito brigado. Como era a primeira Série B do Cruzeiro, a gente não sabia como lidar, mas, agora, a equipe está muito mais madura. O professor está conseguindo implementar o que ele quer. Estamos melhorando e evoluindo a cada treino. Creio que vamos fazer um grande Brasileiro e voltar à elite", comentou.

Outros jogos em horário nobre

No dia 16 de junho, na quarta rodada, mais um jogo em horário especial para o Cruzeiro na Série B de 2021. O compromisso será contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30 de uma quarta-feira. Jogo, inclusive, que pode ter transmissão em TV aberta para algumas regiões de Minas Gerais.

O terceiro jogo em horário considerado nobre será um clássico que, inclusive, já decidiu título da Primeira Divisão nos anos 1970. O Cruzeiro enfrentará o Vasco na sexta rodada, às 21h30 — num quarta-feira, 23 de junho — no Mineirão. E no dia 7 de julho (quarta-feira) o rival será outro velho conhecido, o Coritiba, às 21h30, também no Gigante da Pampulha.

A CBF e a emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos da maioria dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro definiram há muitos anos às quartas e domingos como datas mais comuns para os jogos da Primeira Divisão. Portanto, esses dias são utilizados costumeiramente para partidas de times da elite nacional. Terças, sextas e sábados ficaram conhecidos como datas para partidas da Série B.

Os primeiros compromissos do Cruzeiro na Série B

1ª rodada - Confiança x Cruzeiro
29 de maio (sábado) - 16h30 - Batistão, Aracaju (SE)

2ª rodada - Cruzeiro x CRB
6 de junho (domingo) - 18h15 - Mineirão, Belo Horizonte

3ª rodada - Cruzeiro x Goiás
12 de junho (sábado) - 16h30 - Mineirão, Belo Horizonte

4ª rodada - Ponte Preta x Cruzeiro
16 de junho (quarta-feira) - 21h30 - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

5ª rodada - Operário x Cruzeiro
19 de junho (sábado) - 19h - Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

6ª rodada - Cruzeiro x Vasco da Gama
23 de junho (quarta-feira) - 21h30 - Mineirão, Belo Horizonte

7ª rodada - CSA x Cruzeiro
26 de junho (sábado) - 21h - Rei Pelé, Maceió (AL)

8ª rodada - Cruzeiro x Guarani
29 de junho (terça-feira) - 19h - Mineirão, Belo Horizonte

9ª rodada - Brasil x Cruzeiro
3 de julho (sábado) - 11h - Bento Freitas, Pelotas (RS)

10ª rodada - Cruzeiro x Coritiba
7 de julho (quarta-feira) - 21h30 - - Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro jogará quatro vezes em 'horário nobre' no início da Série B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro