Topo

Cruzeiro corrige erros e foca na parte mental para enfrentar o América-MG

Felipe Conceição trabalha para minimizar erros e surpreender o Coelho no domingo Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2021 04h00

O Cruzeiro tem uma missão complicada no próximo domingo, quando enfrentará o América-MG no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e precisará vencer por dois gols de diferença se quiser avançar à final. A derrota para o Coelho por 2 a 1, de virada, na primeira partida, deixou lições para os jogadores celestes, que mantêm o foco em uma atuação melhor do que a da semana passada pela obtenção do objetivo, que é chegar à decisão.

Liderança do grupo comandado por Felipe Conceição, o atacante Rafael Sóbis confia no potencial de seus companheiros e espera atenção total durante os 90 minutos que definirão o classificado à final.

"Nós, por tudo [que fizeram contra o América-MG], temos que ficar com o melhor, que foi até os 40 minutos do segundo tempo. O time conseguiu desenvolver, conseguiu ter jogadas, fez um grande jogo, e cinco minutos depois teve aquela desligada e pagamos por isso. Que sirva de aprendizado, mas num todo o time jogou muito bem e foi melhor na partida", opinou.

Discursos que se encontram

A fala de Sóbis vai de encontro com a análise do técnico Felipe Conceição logo após a derrota na partida de ida. O treinador da Raposa também afirmou que o Cruzeiro havia jogado bem, mas que o jogo foi definido nos detalhes.

"Fizemos excelente partida em questão de desempenho. Lógico que a derrota incomoda, mas estamos vivos dentro dessa disputa de semifinal e vamos buscar a vitória no próximo jogo. Acho que a equipe se portou bem na maior parte do jogo, jogo desse nível é decidido em detalhes. Poderia ter saído com uma vitória maior, se o gol não fosse retirado da gente, e com razão (intervenção do VAR), porque o Barbosa estava impedido, segundo me chegou informações. Mas fizemos bom jogo, bom desempenho" analisou Felipe Conceição citando o trabalho intenso do VAR.

A importância do jogo está na ponta da língua do atacante Bruno José, que precisará apontar a mira para ajudar a equipe no fim de semana.

"É um jogo de semifinal, decidido nos detalhes. Fizemos um grande jogo [na partida de ida] e para domingo tem que ser a mesma proposta, dar o melhor sempre, entrar com a mesma pegada, mesma vontade. É um jogo de semifinal, jogo importante e o Cruzeiro entrará em campo para sair com o resultado positivo", garantiu.

Parte mental

Com a semana livre de trabalho, Sóbis destacou a importância de ter a parte técnica bem estabelecida, mas sem esquecer do aspecto mental.

"Jogo importante. A gente trabalhou e tivemos vários jogos para chegar nesse momento. É o momento de saber das dificuldades, de saber tudo que envolve, mas de desfrutar, pois não chegamos por acaso. Tem a responsabilidade, uma grande nação por trás torcendo, mas também queira ou não é a coroação de uma fase anterior que nos trouxe a essa. Tem que jogar, estar com o psicológico bom e tentar fazer o melhor. Não ter medo de fazer uma jogada, não se abalar quando errar uma jogada. Quem tem cabeça boa no futebol colhe muitos frutos", comentou.

E essa calma e paciência parece ter entrado como um mantra na mente do grupo. "Procuro manter a calma, ter uma semana boa de trabalho, todo foco e concentração para, quando chegar ao jogo, esteja tranquilo, calmo e possa fazer um grande jogo", falou Bruno José, que ressaltou o foco e empenho para o jogo de domingo.

"Focar na semana. Semana boa de trabalho, corrigir os nossos erros, ver o que fizemos de bom. Temos um grande jogo e vamos para essa partida focados para sair com a vitória", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro corrige erros e foca na parte mental para enfrentar o América-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro