Topo

Real Madrid precisa derrubar o 'invencível' Tuchel para seguir na Champions

Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 11h27

Thomas Tuchel não perdeu em nenhuma das ocasiões em que enfrentou o Real Madrid, e já o fez por três equipes diferentes. O clube espanhol e o treinador alemão já se enfrentaram cinco vezes e estão a caminho da sexta.

São poucos os treinadores que resistem ao clube merengue na Europa e um deles é justamente o técnico que está enfrentando a equipe blanca na semifinal da Liga dos Campeões. Seja com o Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain ou agora no Chelsea, Tuchel continua invicto.

Na temporada 2016/17, o alemão, no comando do Borussia, enfrentou o Real Madrid na fase de grupos da Champions. As duas partidas terminaram em 2 a 2. A primeira com gols de Aubameyang, Schürrle, Cristiano Ronaldo e Varane, e a segunda com Aubameyang, Reus e dois de Benzema.

Já com o PSG, Tuchel tem um retrospecto melhor. Na temporada passada, também na fase de grupos, ele endossou um doloroso 3 a 0, no Parque dos Príncipes, com uma dobradinha de Di María e um de Munier. Já no duelo de volta, a partida terminou em 2 a 2, com gols de Mbappé, Pablo Sarabia e dois de Benzema.

No confronto de amanhã, o Real Madrid tem a chance de acabar com esse tabu. A equipe merengue enfrenta o Chelsea, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Real Madrid precisa derrubar o 'invencível' Tuchel para seguir na Champions - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2020/2021