Topo

Pochettino sobre lesão de Mbappé: 'Esperamos que não seja grave'

Mauricio Pochettino abraça Mbappé após a vitória do PSG sobre o Brest -  Xavier Laine/Getty Images
Mauricio Pochettino abraça Mbappé após a vitória do PSG sobre o Brest Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 11h20

O PSG informou, na manhã de hoje, que o atacante Mbappé teve constatada uma "contratura na panturrilha direita". Em entrevista coletiva, Maurício Pochettino confirmou a informação e disse que está torcendo para uma pronta recuperação do seu camisa 7 para as decisões que estão por vir.

"Ele sofre de desconforto na panturrilha direita, esperamos que não seja grave e que ele possa estar conosco o mais rápido possível. Ele é um jogador importante e quando você não tem um jogador importante, sempre há um impacto", disse o treinador argentino.

Ainda no assunto, Pochettino deixou claro que a lesão aconteceu na partida contra o Manchester City: "Ele conseguiu um golpe no final da partida contra o Manchester City (1-2), isso causou um desequilíbrio que resultou neste problema na panturrilha (...) Mas temos jogadores importantes na força de trabalho que podem substituí-lo."

Diante da lesão, o jogador virou dúvida para o duelo dos franceses contra o Manchester City, válido pela volta da semifinal da Liga dos Campeões, que acontece na próxima terça-feira (4) - a partida de ida acabou em 2 a 1 para os ingleses.

O desfalque do jogador é certo, no entanto, para o próximo jogo do PSG no Campeonato Francês, que acontece amanhã, às 12h (horário de Brasília), contra o Lens.