Topo

Altitude preocupa dirigente do Ceará em jogos da Sul-Americana

Presidente do Ceará durante entrevista coletiva Imagem: Mauro Jeferson/ Ceará SC

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/04/2021 17h51

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, apontou a altitude como o maior desafio do grupo na Copa Sul-Americana deste ano. Os cearenses vão enfrentar os bolivianos do Jorge Wilstermann e talvez o Bolivar, em La Paz, se a equipe vencer o Atlético Júnior, também da Bolívia. Os times bolivianos ainda disputam a fase de classificação.

"Eu acho que nós estamos em um bom grupo. Uma chave viável para fazer uma boa competição, com a ressalva que se o Bolívar entrar no nosso grupo teremos mais um desafio de atuar na altitude, porque em La Paz são cerca de 3.600 metros acima do nível do mar", diz o dirigente.

Apesar de a maior preocupação ser com La Paz, localizada 3.600 metros acima do nível do mar, o estádio Félix Capriles, em Cochabamba, sede do Jorge Wilstermann, seu primeiro desafio também está em uma altitude relativamente elevada: 2.560 m. O estádio Roberto Melendez, do Atlético Júnior, fica um pouco abaixo, a 2.512 m.

"Vamos esperar o que acontece entre Bolívar e Junior Barranquilla para vermos quem vem para a nossa chave", disse o mandatário alvinegro.

Invicto na Copa do Nordeste há 19 jogos, será a primeira vez que o Ceará irá disputar uma partida oficial fora do país. O time estreia em casa e viaja para a Bolívia no jogo de volta —as datas das partidas ainda não foram confirmadas.

O primeiro adversário da equipe, apesar de nunca ter vencido uma competição internacional, tem 15 títulos e 8 vice-campeonatos da primeira divisão da Bolívia, 21 participações em torneios internacionais, sendo o primeiro clube do país a participar da Copa Libertadores, em 1981.

A fase de grupos será disputada do dia 20 de abril a 27 de maio. Cada equipe fará seis jogos, contra os times do mesmo grupo, em partidas de ida e volta e só o campeão de cada chave avança para as eliminatórias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Altitude preocupa dirigente do Ceará em jogos da Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol