Topo

Torcida feminina rompe com o Fortaleza após contratação de Benevenuto

Fortaleza anuncia contratação de jogador acusado de agredir ex-namorada Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/04/2021 11h24

O anúncio oficial feito pelo Fortaleza na noite de ontem (31) para informar a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, acusado pela ex-namorada de agressão, não agradou a torcida feminina do clube, que resolveu suspender as atividades de apoio ao Leão durante a madrugada desta quinta-feira (1º).

"Comunicamos oficialmente que a partir de hoje, 31 de março de 2021, suspenderemos todo e qualquer apoio ao futebol masculino profissional do Fortaleza, até que se encerre o contrato do jogador Marcelo Benevenuto", informou a FEC Para Elas em sua conta oficial no Instagram.

Benevenuto chega emprestado pelo Botafogo e tem cláusula de rescisão de contrato em caso de condenação no processo judicial que corre na Justiça desde 2017, quando a ex-namorada do atleta prestou depoimento e declarou que o jogador a agrediu com um soco no rosto durante discussão supostamente motivada por ciúmes.

Na época, o zagueiro foi intimado, negou a acusação, e o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o caso. Contudo, no mesmo ano, o próprio MP voltou atrás em sua decisão e resolveu reabrir o processo contra o jogador. Agora Benevenuto aguarda o julgamento. Como se trata de um processo que envolve a Lei Maria da da Penha, o caso corre em segredo de justiça.

Além da suposta agressão, as críticas por parte da torcida feminina acontecem também pelo fato do anúncio ter sido feito no último dia do mês dedicado às mulheres e após uma crescente atuação do clube contra a violência.

"O Fortaleza, que vinha em uma crescente atuação no âmbito de campanhas contra a violência a mulheres, decidiu, no último dia do mês das mulheres, apagar essa trajetória e presentear, de forma negativa, a todas aquelas que se sentiram desrespeitadas com a contratação", diz trecho da nota que pode ser conferida na íntegra ao final do texto.

Antes do anúncio oficial, o gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, inclusive, chegou a negar negociações com o jogador mesmo com o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, tendo confirmado à Rádio Bandeirantes a ida de Benevenuto, por empréstimo, ao Tricolor de Aço.

Campanha contra agressão

Uma das campanhas que mais chamaram atenção do público aconteceu no dia 7 de março de 2020, quando o Fortaleza utilizou uma forma incomum de falar sobre a violência contra a mulher, na véspera do dia internacional que marca a luta delas. O clube cearense colocou dois atores encenando uma agressão durante o intervalo da partida contra o CSA, pela Copa do Nordeste.

A ação começou com a conhecida 'câmera do beijo', durante o intervalo do jogo. Ao focalizar no casal de atores, o homem mostra a ela, mas a mulher demonstra pouco interesse. Então, ele a agarra, forçando um beijo.

No material produzido pelo clube, os atores explicam que foi apenas uma cena e incentivam as mulheres a denunciar aos órgãos competentes caso sofram agressões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida feminina rompe com o Fortaleza após contratação de Benevenuto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol