Topo

Hepta ou octa? Jornais internacionais divergem ao repercutir título do Fla

Jornal As, da Espanha, publicou que o Flamengo foi hepta campeão brasileiro Imagem: Reprodução/As

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 11h07

Diferentes jornais de fora do Brasil repercutiram a conquista do Flamengo no Brasileirão, ontem, mesmo com a derrota para o São Paulo. Porém, os veículos divergiram sobre a quantidade de títulos do clube rubro-negro. São sete ou oito conquistas? A confusão envolve o título brasileiro de 1987. O Flamengo e o Sport se consideram campeões daquele ano.

Na Espanha, o Marca publicou que o Flamengo "soma oito campeonatos em sua história e ameaça os recordes do Palmeiras, clube que mais se sagrou campeão do Brasil (10), e do São Paulo, único a acumular títulos três anos consecutivos".

Em Portugal, os jornais Record e A Bola também falaram sobre oito títulos dos cariocas. "O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo - o 8º título da sua história", escreveu o Record. O mesmo aconteceu na França, com o L'Équipe: "Pela oitava vez, o Flamengo é campeão do Brasil."

Já na Argentina, o jornal Olé publicou que o Flamengo conquistou o Brasileirão pela sétima vez. "O Mengão perdeu para o São Paulo, mas, como o Inter não venceu o Corinthians, acabou comemorando o sétimo título", declarou.

O As, da Espanha, foi por um caminho semelhante: "Mengão soma o segundo Brasileirão consecutivo, o sétimo de sua história".

Mas alguns jornais não citaram o total de títulos brasileiros do Flamengo e deram destaque apenas ao bicampeonato, como a Gazzetta dello Sport, da Itália. "Final do Brasileirão de infartar. O título brasileiro foi decidido nos últimos minutos da 38ª e última rodada. O Flamengo, apesar de ter perdido por 2 a 1 no campo do São Paulo de Dani Alves, é campeão pela segunda vez consecutiva."

O Sport, da Espanha, foi na mesma linha. "O Flamengo revalidou o Brasileirão em uma última rodada de infartar", escreveu o jornal. "Rogério Ceni, eterno ídolo são-paulino, ainda não derrotou sua ex-equipe como treinador: já acumula uma sequência negativa de oito jogos (com dois empates e seis derrotas). São dados adversos que ficam em segundo plano com o bicampeonato", acrescentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hepta ou octa? Jornais internacionais divergem ao repercutir título do Fla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo