Topo

Mendy relembra lesão grave no começo da carreira: 'Falaram em amputação'

Ferland Mendy, lateral do Real Madrid Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 17h17

Um dia antes da partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atalanta, o lateral francês, do Real Madrid, Ferland Mendy deu uma entrevista ao site oficial da UEFA e recordou uma lesão gravíssima que sofreu no começo de sua carreira, ainda nas categorias de base do PSG.

"É uma grande história. Passei por um momento difícil, mas me saí bem. Tive artrite no quadril e uma infecção também. Fiz uma cirurgia e fiquei muito tempo no hospital, cerca de dois ou três meses. Quando me operaram, o médico veio me ver e me disse que futebol acabou para mim. Ele até falou sobre uma amputação", disse ele, que completou:

"Fiquei na cadeira de rodas por muito tempo, depois de muletas e depois tive que aprender a andar de novo", recordou o defensor de 25 anos.

Ainda no assunto, o jogador revelou que nunca tirou de sua cabeça o sonho de ser jogador de futebol. Depois de que retomou a carreira, mesmo com dificuldades, ele ganhou prêmio de melhor lateral-esquerdo dois anos consecutivos pelo Lyon, seu ex-clube.

"Apesar disso, sempre achei que o futebol não tinha acabado para mim e disse a todos que voltaria. A maioria das pessoas achavam que era impossível, mas aprendi a andar novamente e joguei com dores no quadril por cerca de um ano e meio", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mendy relembra lesão grave no começo da carreira: 'Falaram em amputação' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol