Topo

Viralizou

O que se sabe sobre a suposta polêmica envolvendo Vinicius Jr. e Benzema

Karim Benzema criticou Vinicius Jr no intervalo da Liga dos Campeões? Veja os detalhes - Angel Martinez - Real Madrid/Real Madrid via Getty Images
Karim Benzema criticou Vinicius Jr no intervalo da Liga dos Campeões? Veja os detalhes Imagem: Angel Martinez - Real Madrid/Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

28/10/2020 12h02Atualizada em 28/10/2020 18h52

Desde ontem as redes sociais estão agitadas por causa de um suposto pedido de Karim Benzema para que Ferland Mendy não tocasse a bola para Vinicius Jr. na partida entre Real Madrid e Borussia Monchengladbach, pela Liga dos Campeões. Em pouco tempo, o nome dos três atletas apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O programa espanhol "El Chiringuito" mostrou imagens da "Telefoot" em que o atacante conversa com o lateral Mendy e supostamente critica o estilo de jogo de um jogador. Os veículos europeus disseram que as reclamações foram, supostamente, direcionadas a Vinícius Júnior.

"Ele faz o que quer. Não jogue com ele, irmão. [Ele] Joga contra a gente", teria dito o atleta francês. Entretanto, ele não cita o nome do brasileiro nem indica de quem está falando.

No Twitter, torcedores brasileiros xingaram Benzema em razão dessa possível atitude e pediram que ele "respeitasse Vinicius Jr.".

"Paizão" para Vini Jr

Na adaptação de Vinicius Júnior ao Real Madrid, a relação com Karim Benzema foi fundamental. O brasileiro caiu nas graças do francês desde os primeiros dias no clube e desfrutou de conselhos do goleador para aperfeiçoar a finalização, um dos pontos mais criticados de seu repertório.

"Tenho só 18 anos, não estou com tudo formado e por isso erro algumas vezes. Aqui os jogadores estão me ajudando muito. Karim mesmo fala comigo para fazer bem os movimentos porque quando vou finalizar as jogadas, faço com muita velocidade", disse Vinicius em entrevista à rádio Cadena Ser.

As conversas com o ídolo francês acontecem no idioma espanhol. Benzema sempre se refere ao brasileiro com o apelido "crack", o que demonstra o respeito com o futebol promissor de Vinicius Junior. Quando os jogadores são divididos em dupla nos treinamentos, a formação entre eles já virou "um clássico" no ambiente do Real Madrid.

Nas redes sociais é comum observar a troca de elogios entre eles. Em uma publicação no Instagram do brasileiro, uma foto ao lado do francês tem como legenda: "O melhor nove do mundo, sem dúvida".

El mejor 9 del mundo, sin duda! @karimbenzema ¡HALAMADRID!

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. ?? (@vinijr) em

Segundo pessoas próximas a Benzema ouvidas pelo jornal Às, da Espanha, o jogador "nega categoricamente" que tenha dito a primeira frase. O francês também teria descartado dar qualquer declaração sobre o ocorrido.

"O Karim tem se comportado muito bem com o Vinicius nesses dois anos, ajudando-o a crescer como jogador e como pessoa dentro do clube. Não é normal que agora seja atingido por uma gravação com sons misturados e confusos. A frase para o Mendy, para que ele não passe a bola, não é do Karim", afirmou a fonte.

*Com informações da Lancepress

Viralizou