Topo

Vini Jr. elogia Benzema e minimiza polêmica: 'Tudo no Real repercute'

Vinicius Jr comemora gol do Real Madrid sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Sergio Perez
Vinicius Jr comemora gol do Real Madrid sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 11h43

O atacante Vinícius Jr., do Real Madrid, conviveu com uma polêmica envolvendo seu companheiro de equipe Benzema no fim do ano passado. O jogador francês teria pedido a Mendy para não tocar a bola para o brasileiro durante conversa no intervalo de um jogo contra o Borussia Monchengladbach, na primeira fase da Liga dos Campeões.

Depois de o Real Madrid e de Benzema colocarem panos quentes na questão, Vinícius Jr. afirmou que as pessoas não sabem o que aconteceu e disse que sua relação com o atacante francês é muito boa.

"A minha relação com o Benzema é muito boa. Ele me defende, sempre me ajuda. Ele faz de tudo para eu jogar mais vezes. As pessoas de fora não sabem o que realmente aconteceu. No Real Madrid, o mínimo que sai causa muita repercussão", declarou em entrevista ao TNT Sports.

Outro companheiro elogiado pelo atacante brasileiro foi Hazard, com quem ele disputa posição. Vini Jr. disse que jogar ao lado do belga é a chance de realizar um sonho.

"Fora de campo, é um cara muito gente boa. Ele gosta muito dos brasileiros. Fico feliz em poder realizar o sonho de jogar ao lado do Hazard. É um cara que eu sempre acompanhava na TV e tentava repetir os lances que ele fazia. Fico muito feliz de disputar posição com ele", continuou.

Menos dribles

Vinícius Jr. ainda falou de uma mudança de característica em seu jogo. O atacante entende que a falta de torcida cria um ambiente menos propício para dribles e jogadas de efeito.

"Não acho que estou arriscando menos. Talvez, eu esteja mais maduro, escolhendo as jogadas corretas, tentando ajudar a equipe de outra maneira. A torcida também faz falta, ela me empurra para poder arriscar jogadas e ir para cima. Sem torcida, a gente 'cadencia' mais os jogos", completou.

Liga dos Campeões

O Real Madrid volta a campo amanhã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os espanhóis enfrentam o Atalanta (ITA), em Bérgamo, às 17h.