Topo

Antes do clássico, o que precisa acontecer para o São Paulo ser campeão

Tchê Tchê, do São Paulo, comemora o gol em vitória sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão 2020 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 13h14

O São Paulo entrará em campo contra o Palmeiras, na noite de hoje (19), em jogo adiado da 34ª rodada, ainda com chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2020. Com 62 pontos conquistados, o time comandado interinamente por Marcos Vizolli está sete atrás do líder Internacional e seis, do Flamengo, segundo colocado. O Tricolor paulista tem um jogo a menos que seus oponentes.

Para alcançar a taça, o São Paulo precisa inicialmente vencer todos os jogos que restam. A equipe tem que bater o Palmeiras, o Botafogo na próxima segunda-feira (22), no Engenhão, e o Flamengo na quinta-feira (25), no Morumbi. No entanto, não basta apenas contar com os seus resultados para assegurar o título.

O São Paulo terá também que torcer por tropeços de seus adversários na luta pela taça. Flamengo e Inter se enfrentam no domingo (21) no Maracanã. Para que o Tricolor paulista assegure o troféu, o duelo precisa terminar empatado. Além disso, o Inter precisa tropeçar diante do Corinthians, na última rodada, em pleno Beira-Rio.

Se o Inter obtiver um empate, o São Paulo terá que tirar uma diferença de nove gols de saldo nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Uma derrota colorada, por outro lado, permitiria que o time paulista o ultrapasse apenas com três vitórias simples. O Flamengo enfrenta, coincidentemente, os dois oponentes na briga pelo título do Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Antes do clássico, o que precisa acontecer para o São Paulo ser campeão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo