Topo

Jesus diz que adaptação de Veríssimo no Benfica 'não será tão difícil'

Lucas Veríssimo é apresentado no Benfica Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 17h08

Durante a entrevista coletiva antes da partida entre Benfica e Estoril pela semifinal da Taça de Portugal, Jorge Jesus comentou sobre a chegada do zagueiro Lucas Veríssimo. No ponto de vista do treinador, o ex-defensor do Santos não terá dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo europeu, justamente por suas características.

"Acreditamos muito no valor dele e de certeza que vai demonstrar todas essas convicções que nós temos. A adaptação dele não vai ser assim tão difícil. Já falei com ele e notei um jogador competitivo, com uma capacidade física exigente e boa. Do ponto de vista competitivo está a 100%", disse ele, que completou:

"O Lucas Veríssimo chegou há dois, três dias e está se adaptando à nossa forma de jogar, apesar dele saber um pouco das minhas ideias, porque ele falou com muitos jogadores brasileiros que foram treinados por mim. É um jogador mais rápido do que qualquer outro central e tem características especiais."

Por mais que Jorge Jesus tenha elogiado o brasileiro, ele enfatizou que ainda não se tem previsão para que Lucas debute com a camisa do time português, devido a formação que trabalha atualmente, com Otamendi e Vertonghen.

"Veio para acrescentar, mas neste momento ainda não é o ideal para lançar no jogo, só se algum dos outros dois centrais aparecesse lesionado", finalizou.

O classificado de Benfica e Estoril terá o vencedor da outra chave entre Porto e Braga pela frente na decisão da Taça de Portugal. A final será definida no dia 3 de março, quando acontecem os jogos de volta da semifinal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jesus diz que adaptação de Veríssimo no Benfica 'não será tão difícil' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte