Topo

Benfica tem surto de coronavírus com 17 infectados e quer parar por 14 dias

Clube tem final marcada para amanhã e outros três jogos até fevereiro; nomes de infectados não foram revelados Imagem: Reprodução/Benfica

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 07h27

O Benfica informou nesta manhã, por meio de seu site oficial, que detectou 17 casos de coronavírus entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Nenhum nome foi citado entre os contaminados.

Diante do surto, o clube treinado por Jorge Jesus comunicou que pediu à Direção Geral de Saúde de Portugal a paralisação de suas atividades por 14 dias.

O objetivo da medida é, segundo o Benfica, preservar a "defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".

Amanhã, o time de Lisboa tem marcado um compromisso contra o Braga, pela semifinal da Taça da Liga.

Até fevereiro, outros três jogos estão previstos para a equipe - incluindo um clássico contra o Sporting pelo Campeonato Português.

Leia o comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS (Direção Geral de Saúde) a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Benfica tem surto de coronavírus com 17 infectados e quer parar por 14 dias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol