Topo

Presidente do Lyon quer 'fechar janela' na sexta para evitar saídas

Memphis Depay marca para o Lyon em partida contra Zenit - JEFF PACHOUD / AFP
Memphis Depay marca para o Lyon em partida contra Zenit Imagem: JEFF PACHOUD / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 18h15

Após uma temporada positiva sob o comando de Rudi García, o Lyon chamou atenção dos cartolas e de comandantes das equipes mais renomadas da Europa. Além da presença recorrente nas decisões dos torneios franceses, o que causou todo este alvoroço foi a participação da equipe na Champions League, que chegou ao fim somente na semifinal, quando perdeu para o campeão Bayern de Munique.

No decorrer do torneio, alguns nomes ganharam maior destaque, entre eles o holandês Memphis Depay, o francês Houssem Aouar e outros medalhões que são apontados como 'bases' do time titular de Rudi.

Visando tirar os craques da França, o Barcelona estaria totalmente focado em contar com Depay, principalmente por ser um pedido de Ronald Koeman. Já no caso do meio-campista francês, Aouar, a briga é com o Arsenal, da Inglaterra.

Em uma recente entrevista para o Portal Téléfoot, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas comentou sobre a atitude tomada para evitar surpresas nesta reta final de janela de transferências. Além da mais recente proposta encantadora que ele teria feito para Memphis seguir na França, ele também anunciou que a janela de transferências chegará ao fim alguns dias antes no Olympique Lyonnais.

"Vamos dizer aos jogadores que o que não está fixado como saída, até sexta-feira, não poderá ser confirmado. Portanto, para nós, a data de encerramento da janela de transferências será nesta sexta-feira. Com isso, os jogadores que não saírem até sexta, não sairão mais", enfatizou o mandatário.

A data oficial do fechamento da janela de transferências acontece no dia 5 de outubro, na próxima segunda-feira. Até lá, estima-se que as potências europeias devam organizar as 'tacadas finais' pelos jogadores de seus interesses, por isso, Aulas resolveu tomar a decisão em questão.