Topo

Melhor versão de Cazares foi em posição de Luan e Araos no Corinthians

Cazares, do Atletico-MG, comemora gol contra o Corinthians no estádio Independência Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2020 04h00

O meia-atacante Cazares fechou com o Corinthians após ser liberado pelo Atlético-MG. O equatoriano já está no clube paulista, e a comissão técnica faz planos em relação ao posicionamento do meia de 28 anos em campo.

O UOL Esporte conversou com profissionais que já trabalharam com Cazares e, inclusive, recebeu a mesma informação da comissão técnica do Corinthians: o meia é versátil na linha de frente, mas se destacou mais com a camisa do Galo jogando centralizado no meio-campo.

Resumindo: a melhor versão de Cazares ameaça dois jogadores que brigam por posição na equipe titular do Corinthians hoje: Luan e Araos.

Cazares brilhou como meia centralizado em jogos que o time mineiro atuava no esquema 4-2-3-1, com varrições para o 4-3-3. O equatoriano atuava atrás do centroavante. Há quem diga que o meia chegou a impressionar em jogos pelo Atlético-MG atuando nesta posição.

No entanto, o meia equatoriano também sabe jogar pelo lado esquerdo e direito do ataque, uma das posições mais carentes do elenco corintiano. O Timão ainda não encontrou um atacante de beirada, que priorize o "um contra um" e abuse das jogadas de linha de fundo.

Vale ressaltar que o técnico interino Dyego Coelho escalou o Corinthians nos três jogos que comandou até o momento no esquema 4-1-4-1, sem um meia centralizado por dentro, posição que Cazares mais se destaca.

O Corinthians de Coelho atua hoje com Xavier entre as linhas de defesa e meio-campo. A segunda linha é formada com Otero na direita, Roni e Araos (Mateus Vital) por dentro, e Everaldo na esquerda.

No entanto, Coelho pode mudar o esquema e escalar uma linha de três atrás do atacante Jô, com Cazares centralizado, Otero e mais outro jogador aberto pelos lados.

A solução mais simples seria colocar o equatoriano no lugar de Everaldo, bastante criticado pela torcida, no esquema tático atual de Coelho. Mas vale ressaltar que a melhor versão de Cazares até hoje foi atuando por dentro, atrás do centroavante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Melhor versão de Cazares foi em posição de Luan e Araos no Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol