Topo

Técnico do Olympique diz que zagueiro acusado por Neymar não é racista

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 12h02

O técnico André Villas-Boas, do Olympique de Marselha, saiu em defesa do zagueiro Álvaro González, acusado de ato racista por Neymar durante a vitória por 1 a 0 do time sobre o PSG, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

De acordo com o treinador, é "preciso buscar a verdade" sobre o caso, mas ele diz ter certeza de que González não é racista. Segundo Neymar, o zagueiro do Olympique o chamou de "macaco fdp" ao longo da partida.

"Estamos ao lado do jogador, em busca da verdade. Temos certeza de que Álvaro não é racista. O Olympique representa multiculturalidade. Acho que todos nós vamos ajudar a buscar a verdade", disse.

Sem ser específico, Andrés Villas-Boas disse que Neymar também sofreu por acusações falsas recentemente. Em 2019, a modelo Najila Trindade acusou Neymar de estupro, mas a Justiça arquivou o inquérito.

"Neymar já sofreu falsas acusações. Ele também sofreu muito, sabe exatamente o impacto das palavras quando as acusações são falsas. Não é bom para o Álvaro. É um assunto delicado. Olympique e PSG estão lá para ajudar a buscar a verdade", afirmou.

André Villa-Boas ainda confirmou que Álvaro González sofreu ameaças de morte pelas redes sociais, assim como comunicado pelo clube ontem. "Foram ameaças reais. Nós passamos tudo para polícia", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Olympique diz que zagueiro acusado por Neymar não é racista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte