Topo

Casagrande diz que racismo é nojento e afirma: 'Com ele, não há democracia'

Casagrande critica racismo durante Santos X Flamengo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2020 17h13

O comentarista da Globo, Walter Casagrande, aproveitou o vídeo de abertura da transmissão de Santos X Flamengo para defender o combate ao racismo. Nos primeiros minutos do jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador afirmou que o preconceito racial é "nojento" e contrário à democracia.

A Globo abriu a transmissão de hoje com imagens de protestos de atletas de diversas modalidades, como LeBron James (NBA), Lewis Haminton (Fórmula 1) e Marinho (Santos). A frase "Vidas Negras Importam" encerrou a homenagem da emissora carioca.

"O racismo é nojento. Com racismo, não tem vida. Com racismo, não existe democracia. E, com racismo, não tem jogo", afirmou Casagrande.

"Exatamente por isso as nossas imagens de abertura. Muito bom que você tenha atletas de peso, famosos e com posição, lembrando todo dia que a gente não pode esquecer e precisa estar sempre indignado e tentando ajudar a não rolar", completou o narrador Cléber Machado.

Atacante do Flamengo, Gabigol homenageou o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês) e o ator Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra, que morreu anteontem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casagrande diz que racismo é nojento e afirma: 'Com ele, não há democracia' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV