Topo

Reinier diz que saída de Jesus surpreendeu e pede tempo a Dome

Revelado pelo Flamengo, Reinier hoje defende o Borussia Dortmund - Thiago Ribeiro/AGIF
Revelado pelo Flamengo, Reinier hoje defende o Borussia Dortmund Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2020 01h02

Revelado pelo Flamengo e hoje jogador do Borussia Dortmund (ALE), Reinier defendeu o início de Domenèc Torrent na Gávea. Apesar de admitir que o Rubro-Negro precisa de ajustes, o meia acredita que o catalão precisa de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Em baixa no Fla por conta do início ruim no Campeonato Brasileiro, Dome é criticado principalmente pelas frequentes mudanças realizadas no time titular, algo incomum durante a passagem de Jorge Jesus. O atual campeão da competição é o 15º colocado, com cinco pontos.

"Vejo os jogos. (...) Dá para ver que tem que melhorar em algumas coisas, mas o novo professor chegou agora e tem que dar tempo para ele. É difícil, ele está vindo de outro futebol e cultura. Tenho certeza que daqui a pouco tudo vai encaminhar muito bem para o Flamengo e para o novo técnico", avaliou Reinier no "Aqui com Benja", do Fox Sports.

Sondado por Jorge Jesus, hoje técnico do Benfica, o brasileiro se surpreendeu com a decisão do português de deixar o time carioca após a conquista do Estadual. Empolgado após o início vitorioso do Mengão, Reinier não escondeu o espanto com a atitude de seu ex-técnico.

"Me surpreendeu um pouco, porque ele tinha acabado de renovar, e já estávamos ganhando títulos de novo. Já estava empolgado aqui. Quando eu fiquei sabendo, não foi nada legal, porque a história do Mister com o Flamengo é muito grande. Me surpreendeu sim", admitiu. Este ano, o Flamengo conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Em busca de sua segunda vitória no Brasileirão, o Flamengo encara o Santos amanhã, às 16h, na Vila Belmiro pela sexta rodada do Brasileirão.

Messi e CR7 juntos?

Próximo de deixar o Barcelona, Lionel Messi, para Reinier, deveria marcar ainda mais seu nome na história do futebol e atuar ao lado de Cristiano Ronaldo, hoje jogador da Juventus (ITA). Para o jogador de 18 anos, a parceria seria "uma das coisas mais bonitas do futebol".

"Se fosse eu, faria algo histórico: jogar com CR7. Seria uma das coisas das bonitas do futebol. Os fãs do futebol iam ficam encantados com os dois juntos. Deve ser fenomenal ver os dois que mais ganharam Bolas de Ouro juntos", opinou.

Segundo o jornal francês L'Équipe, a Velha Senhora entrou forte na briga para contratar Messi e formar a "dupla dos sonhos". O Manchester City de Pep Guardiola e o Paris Saint-Germain de Neymar também tem interesse no craque argentino.