Topo

Lucas Lima reprova comparação com Pato e diz: 'Sei quanto tenho trabalhado'

Lucas Lima, do Palmeiras, em jogo contra o Água Santa; jogador diz que está se empenhando no Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2020 14h21Atualizada em 28/08/2020 14h52

Lucas Lima, meia do Palmeiras, não gostou das recentes comparações com o atacante Alexandre Pato, sem clube desde que deixou o São Paulo neste mês. O camisa 20 não criticou o companheiro de profissão, mas destacou seu empenho no Alviverde, mesmo sem apresentar regularidade.

A polêmica nasceu por conta de uma fala do jornalista Paulo Vinicius Coelho no Seleção SporTV. Na semana passada o comentarista comparou Lucas Lima a Pato enquanto analisava os meias do Palmeiras. No "Globo Esporte SP" da última terça-feira, Walter Casagrande concordou com o colega em relação à falta de uma boa sequência dos atletas em seus respectivos clubes.

"Eu vi. Não dei muita importância não. Eu sei o quanto eu tenho trabalhado e me empenhado aqui. Logicamente, não que o Pato não tenha feito isso. Muito pelo contrário, tenho procurado fazer isso da melhor forma possível, e continuarei fazendo até o final", disse o jogador em matéria exibida no "Globo Esporte SP" de hoje.

Recentemente, Lucas Lima afirmou que espera se firmar no time de Vanderlei Luxemburgo. O meia acredita lidar bem com as críticas que recebe e espera fazer história no time de Palestra Itália.

Alexandre Pato vinha sendo bastante criticado por comentaristas por uma suposta falta de empenho quando atuava pelo São Paulo. O atacante foi sacado do time titular por Fernando Diniz e, ao menos publicamente, não demonstrou insatisfação por ficar no banco de reservas. Na semana passada, ele acabou acertando sua rescisão contratual.

O Palmeiras encara o Bahia amanhã, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lucas Lima reprova comparação com Pato e diz: 'Sei quanto tenho trabalhado' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV