Topo

Santos

Bastidores do dia: Por que novatos do Santos não rasparam cabelo em trote

Marcos Leonardo em ação pelo Santos contra o Sport - Reprodução/Instagram
Marcos Leonardo em ação pelo Santos contra o Sport Imagem: Reprodução/Instagram

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/08/2020 12h00

Lucas Braga e Marcos Leonardo estrearam pelo profissional do Santos na noite de ontem (20), na vitória sobre o Sport por 1 a 0, mas nenhum dos dois entrou em campo com a cabeça raspada, como é tradicional nos trotes realizados com os jovens que sobem ao profissional.

Os dois passaram, sim, por trote ainda no hotel em Pernambuco. Ambos tiveram que subir na cadeira, se apresentar, cantar, dançar ou contar piadas. No entanto, nenhum dos dois teve a cabeça raspada, mas por motivos diferentes.

Marcos Leonardo já teve o cabelo cortado no ano passado, quando subiu ao profissional com o técnico Jorge Sampaoli, apesar de não ter feito sua estreia. Lucas Braga, por outro lado, apesar de ter jogado pelo sub-23 do Peixe, não fez as categorias de base no alvinegro, "requisito" para ter o cabelo raspado.

Torcedor de arquibancada do Santos, Braga contou ao elenco que estava na várzea até 2017 e, segundo relatos ouvidos pelo UOL Esporte, até escapou da dança ao contar uma "boa piada". Ele chegou ao Santos no ano passado, contratado junto ao Luverdense-MT.

Santos