Topo

'Veteranos' decidem com 82,3% dos gols no início de Sampaoli no Atlético-MG

Nathan é o mais decisivo do Atlético-MG na volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2020 04h00

Jorge Sampaoli demonstra exigência em relação à chegada de reforços para o Atlético-MG no mercado da bola. Ele já pediu mais cinco contratações ao departamento de futebol. Porém, são os veteranos do elenco que têm resolvido nos primeiros sete jogos do treinador. Os atletas remanescentes do plantel fizeram 14 dos 17 gols anotados pela equipe comandada pelo argentino.

Apenas um gol foi marcado por um reforço — Marrony, contratado por R$ 20 milhões do Vasco, anotou diante do América-MG na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2020. Os outros dois foram marcados contra por Pedro, do Patrocinense, e Filipe Luís, do Flamengo.

Nathan é o jogador mais decisivo na era Jorge Sampaoli. Contratado em junho de 2018, o meio-campista fez quatro gols sob a batuta do comandante. Ele marcou diante de América-MG (duas vezes), Patrocinense e Corinthians, na quarta-feira (12).

O segundo que mais marcou foi o venezuelano Savarino. Herança de Rafael Dudamel, antecessor de Sampaoli, o atacante anotou três gols, diante de Villa Nova, Patrocinense e América-MG.

Guilherme Arana e Hyoran, que chegaram à Cidade do Galo no início de 2020, marcaram dois gols cada. O lateral esquerdo fez contra Villa Nova e Patrocinense, enquanto o meio-campista celebrou duas vezes na vitória sobre o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão.

Franco Di Santo (que já deixou o clube), Jair e Réver marcaram uma vez cada sob o comando de Sampaoli. O argentino fez contra o Villa Nova, enquanto Jair e Réver anotaram contra o América.

À exceção de Marrony, os demais reforços de Sampaoli ainda não tiveram a oportunidade de fazer gols pelo Atlético. Keno, Junior Alonso e Alan Franco foram os outros que apareceram entre os titulares. A lista é acrescentada por Léo Sena, Bueno e Mariano, que também receberam chances, mas sem tantos minutos em campo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Veteranos' decidem com 82,3% dos gols no início de Sampaoli no Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG